Pular para o conteúdo
Política

‘Inaceitável’: candidatas em Campo Grande manifestam apoio à prefeita vítima de atentado a tiros em Jardim

Candidata na Capital disse esperar investigação 'rápida e rigorosa' para identificar suspeitos
Mariane Chianezi -
(de arquivo, Midiamax)

Alvo de um atendado neste domingo (29), a casa da prefeita de que concorre à reeleição, Clediane Areco Matzenbacher (PP), foi alvejada com cerca de cinco tiros. A violência contra a progressista repercutiu e as candidatas à prefeitura de manifestaram apoio à prefeita e pontuaram os desafios que as mulheres enfrentam na política.

Rose Modesto (União Brasil) lamentou o ocorrido contra a candidata no município do interior. “Inadmissível o que aconteceu com a prefeita de Jardim, vivenciar isso é muito ruim e saber que ainda tem pessoas que planejam algo tão pesado, peço para daqui da gente não ver isso ou presenciar. Mas a palavra que posso dizer é inadmissível”, disse.

Colega de partido, Adriane Lopes (PP) publicou nota repudiando a situação e pontuou os desafios que as mulheres enfrentam na política.

“Esse ato de violência é inaceitável. Não podemos tolerar tentativas de intimidar qualquer candidato. Valorizo e admiro a coragem de mulheres que, assim como eu, enfrentam os desafios para se dedicar à política, defendendo ideias e trabalhando por um futuro melhor”.

Deputada federal e candidata à prefeitura de Campo Grande, Camila Jara (PT) classificou episódio como ‘tentativa de assassinato’ contra a prefeita de Jardim. Camila, é autora da lei em Campo Grande que instituiu o Dia de Enfrentamento à Violência Política de Gênero no município e pediu uma investigação rigorosa para punir os responsáveis pelo atentado.

“Exigimos das autoridades competentes uma investigação rápida e rigorosa. Este atentado, além de colocar em risco a vida de uma mulher que exerce seu direito democrático de lutar por seu município, é uma afronta à democracia, à liberdade de expressão política e à segurança pública. Não podemos permitir que esse tipo de ação passe impune ou que a violência política se normalize. Me solidarizo com a prefeita Clediane Matzenbacher, sua família, seus apoiadores e toda a população de Jardim”, afirmou Camila Jara.

Atentado contra prefeita em Jardim

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que os autores do atentado contra a prefeita de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande, dispararam contra a residência. A casa de Clediane Areco Matzenbacher (PP) foi alvejada com cerca de cinco tiros na madrugada deste domingo (29). Ninguém ficou ferido. 

Em conversa com o Midiamax, a prefeita relatou que acredita em motivação política para o atentado. Ela busca a reeleição em 2024. “Acredito que seja motivação política, não teria outro motivo”, afirmou a prefeita.

As imagens mostram quando, às 00h18, uma dupla em uma motocicleta se aproxima da residência e efetua os disparos. A dupla segue em frente pela mesma rua.

Segundo o relato da prefeita, os disparos passaram pela janela que fica ao lado da cama do casal. Os dois se assustaram e levantaram para verificar a origem do barulho. Ao verem as marcas dos disparos, se abaixaram e ligaram para a polícia pelo 190. 

A perícia esteve na casa da prefeita na manhã deste domingo colhendo informações. Há marcas de tiro em janela, cortina e parede. Ninguém foi preso até o momento. 

“Graças a Deus ninguém ficou ferido. Estamos todos assustados e com medo devido os tiros terem quebrado os vidros e terem transpassado por cima da nossa cama”, relatou ao Midiamax.

Marcas de tiros na casa da prefeita de Jardim. (Arquivo Pessoal)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Boliviana morre após ingerir quase 80 cápsulas de cocaína na MS-040

Interrupção no fornecimento de água atinge bairros da região norte de Campo Grande

Acidente na BR-163 neste sábado deixa motorista em estado grave em São Gabriel do Oeste

Fogo em área de vegetação se alastra por bairros na saída para Rochedo

Notícias mais lidas agora

Com R$ 410 na conta, Claudinho Serra morava em apartamento de luxo e andava de caminhonete

Viagem frustrada para ver time do coração acaba em processo e indenização de R$ 5 mil em MS

Clínica veterinária famosa de Campo Grande é denunciada por negligência e ‘sumiço’ de corpos

‘Muito louco’: militar reformado é preso após ameaça armada e por dirigir embriagado

Últimas Notícias

Polícia

Boate na Avenida Afonso Pena é alvo de batida e gerente preso em Campo Grande

Cerca de 200 garrafas de bebidas foram apreendidas na noite dessa sexta-feira (19)

Cotidiano

No Dia Mundial do Doador de Medula, bombeiro de MS relembra emoção de salvar uma vida

Data é celebrada neste sábado (20), e convida a população a se conscientizar sobre a importância de ser um doador

Cotidiano

Coletivo lista lugares seguros para comunidade LGBTQIAPN+ em Campo Grande

Levantamento conta com espaços de lazer, manifestação de fé, assistência social e saúde, dentre outros

Cotidiano

Campo Grande passa por teste de alerta da Defesa Civil na próxima semana

O alerta não passa de uma simulação para testar nova tecnologia