Harfouche vai a evento sobre educação de Adriane Lopes e diz não disputar eleição este ano
O procurador de Justiça do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) Sérgio Harfouche esteve nesta segunda-feira (22) na posse do Condaem (Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais e Diretores de Ceinfs de Campo Grande). Mesmo sem estar filiado a partido político, o procurador afirma que só estava acompanhando […]
Evelin Cáceres, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O procurador de Justiça do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) Sérgio Harfouche esteve nesta segunda-feira (22) na posse do Condaem (Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais e Diretores de Ceinfs de Campo Grande).
Mesmo sem estar filiado a partido político, o procurador afirma que só estava acompanhando o andamento das ações do programa lançado, de conciliação para prevenir evasão escolar e projeto Escola Saudável.
“Não vou disputar as eleições neste ano. Teria que ter me desincompatibilizado até o dia 5 de abril, o que não ocorreu. Não estou filiado a nenhum partido político e nem tem a menor chance de concorrer, nem como vice, nem como nada”, declarou.
Harfouche diz aguardar decisão da Justiça sobre sua aposentadoria. “Entrei com pedido em 2021. Estou aguardando a decisão do Tribunal [Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul] até agora. Enquanto isso, estou trabalhando”, disse.
Avante
Antes filiado ao Avante, Harfouche deixou o partido, que passou a ser comandado por Lúcio Dani Soares, o maior doador individual de campanha de Harfouche em 2022. Lúcio avaliava indicar o procurador a vice de Adriane nessas eleições. A ideia do partido atualmente, que é base da prefeita na Câmara de Campo Grande, é lançar uma chapa competitiva de vereadores para disputar.
Em abril de 2018, o procurador se licenciou do cargo para disputar sua primeira eleição, filiando-se ao PSC. Em seguida, assumiu que seria pré-candidato ao Senado.. Mas em julho, declarou que concorreria ao governo do estado.
Porém, em agosto, foi oficializado como candidato a vice-governador na chapa do MDB após pressão do seu partido. Mas no mesmo mês, a então candidata Simone Tebet desistiu da disputa e Harfouche fez o mesmo. Em seguida, ele voltou para a corrida ao Senado e terminou a disputa na sexta colocação, com 292.301 votos.
Em 2020, Harfouche se candidatou à Prefeitura de Campo Grande, mas teve a candidatura indeferida. Às vésperas da eleição, ele conseguiu decisão que o fez disputar sub judice e chegou ao segundo lugar com mais de 11% dos votos. Por fim, a Justiça Eleitoral manteve o indeferimento. Ele tinha como vice o então vereador André Salineiro.
Em 2022, Harfouche esperava concorrer pelo União Brasil ao Senado. No entanto, a vaga ficou com Mandetta. Na época, ele se filiou ao Avante e disputou como candidato a deputado federal.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
‘Passamos bem’, tranquiliza prefeito de Sonora após sofrer acidente na BR-163
Ele afirmou que apesar do susto o casal está fora de perigo.
Matrículas abertas para 7 mil vagas na educação infantil da rede municipal de Campo Grande
Os alunos novos devem ser matriculados pelo site matricula.campogrande.ms.gov.br
SED-MS investe mais de R$ 8,7 milhões na aquisição de kits escolares
Contrato foi publicado na edição desta quinta-feira (21) do DOE-MS
Organizações ambientais enviam carta à Unesco pedindo ajuda para o Pantanal após seca histórica
Texto de 10 páginas foi escrito por pesquisadores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.