Pular para o conteúdo
Política

Harfouche vai a evento sobre educação de Adriane Lopes e diz não disputar eleição este ano

O procurador de Justiça do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) Sérgio Harfouche esteve nesta segunda-feira (22) na posse do Condaem (Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais e Diretores de Ceinfs de Campo Grande). Mesmo sem estar filiado a partido político, o procurador afirma que só estava acompanhando … Continued
Evelin Cáceres, Anna Gomes -
Prefeita Adriane Lopes, o vereador Edu Miranda e o procurador de justiça Sérgio Harfouche (Anna Gomes, Midiamax)

O procurador de Justiça do (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) Sérgio Harfouche esteve nesta segunda-feira (22) na posse do Condaem (Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais e Diretores de Ceinfs de ).

Mesmo sem estar filiado a partido político, o procurador afirma que só estava acompanhando o andamento das ações do programa lançado, de conciliação para prevenir evasão escolar e projeto Escola Saudável.

“Não vou disputar as eleições neste ano. Teria que ter me desincompatibilizado até o dia 5 de abril, o que não ocorreu. Não estou filiado a nenhum partido político e nem tem a menor chance de concorrer, nem como vice, nem como nada”, declarou.

Harfouche diz aguardar decisão da Justiça sobre sua aposentadoria. “Entrei com pedido em 2021. Estou aguardando a decisão do Tribunal [Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul] até agora. Enquanto isso, estou trabalhando”, disse.

Avante

Antes filiado ao Avante, Harfouche deixou o partido, que passou a ser comandado por Lúcio Dani Soares, o maior doador individual de campanha de Harfouche em 2022. Lúcio avaliava indicar o procurador a vice de Adriane nessas eleições. A ideia do partido atualmente, que é base da prefeita na Câmara de Campo Grande, é lançar uma chapa competitiva de vereadores para disputar.

Em abril de 2018, o procurador se licenciou do cargo para disputar sua primeira eleição, filiando-se ao PSC. Em seguida, assumiu que seria pré-candidato ao Senado.. Mas em julho, declarou que concorreria ao governo do estado.

Porém, em agosto, foi oficializado como candidato a vice-governador na chapa do MDB após pressão do seu partido. Mas no mesmo mês, a então candidata Simone Tebet desistiu da disputa e Harfouche fez o mesmo. Em seguida, ele voltou para a ao Senado e terminou a disputa na sexta colocação, com 292.301 votos.

Em 2020, Harfouche se candidatou à Prefeitura de Campo Grande, mas teve a candidatura indeferida. Às vésperas da eleição, ele conseguiu decisão que o fez disputar sub judice e chegou ao segundo lugar com mais de 11% dos votos. Por fim, a manteve o indeferimento. Ele tinha como vice o então vereador André Salineiro.

Em 2022, Harfouche esperava concorrer pelo União ao Senado. No entanto, a vaga ficou com Mandetta. Na época, ele se filiou ao Avante e disputou como candidato a deputado federal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mochi vai à tribuna da Alems e critica leilão com CCR MSVia como única interessada

Morre Dorinha Duval, primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, aos 96 anos

Investigação de nepotismo na Prefeitura de Ponta Porã é arquivada

Pedreiro douradense de 17 anos é bicampeão mundial de Muay Thai na Tailândia

Notícias mais lidas agora

sed

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

sed

Empresário que mantém negócios no RJ e MS é principal alvo da PF contra fraudes na SED

inss

Mais de 1,74 milhão de aposentados solicitaram reembolso por desconto no INSS

Últimas Notícias

Transparência

Investigação é arquivada apesar de reconhecer falha hospitalar em parto de natimorto em MS

O caso envolvia denúncias de violência obstétrica, ausência de acompanhante, negativa de contato da mãe com o corpo do bebê e a falta de atendimento humanizado. 

Cotidiano

Audiência pública em Dourados discute violência contra crianças e adolescentes

Debate acontece nesta quarta-feira na Câmara Municipal

Brasil

Ex-comandante da Aeronáutica diz que alertou Bolsonaro sobre inexistência de fraude nas urnas

Ele é uma das testemunhas no processo em que Bolsonaro é acusado de tentativa de golpe de Estado

Transparência

Ex-secretário-adjunto da SED é alvo de operação da PF contra fraude em contratos da educação de MS

Édio Castro chegou a ser preso, em 2023, na Operação Turn Off por desvios de R$ 13 milhões