Ex-vereadores Alex do PT e Saraiva vão para o Avante para disputar eleições em Campo Grande
Lideranças comunitárias e ex- vereadores são alguns nomes do Avante
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os ex-vereadores Alex do PT e Saraiva migraram para o Avante com a intenção de, mais uma vez, disputar uma vaga na Câmara de Campo Grande nas eleições municipais de 2024.
Apesar de não confirmar a pré-candidatura a vereador, Alex não descarta a possibilidade de concorrer a vaga. Mesmo não ‘batendo o martelo’, o ex-petista disse que é vice-líder no Avante e adiantou alguns nomes que o partido deve lançar nas eleições deste ano.
Conhecido como Alex do PT, ele deixou a sigla petista em 2018, mas foi vereador por quatro mandatos, sendo eleito em 2000, 2004 e 2012. Em 2008, foi eleito suplente e em 2016 foi candidato a prefeito de Campo Grande pelo PT.
Nesta semana, ao Midiamax, Alex disse que segue a frente do Avante e que não tem certeza se vai concorrer as eleições municipais. Um dos nomes citados por Alex que vai concorrer pela sigla é o ex-vereador da Capital, Airton Saraiva que novamente tenta buscar uma vaga na Casa de Leis neste ano.
Saraiva era filiado ao extinto DEM, o Democratas, que foi um partido político brasileiro de centro-direita, mas se fundiu com o Partido Social Liberal (PSL) para formar o União Brasil (União), em 2022.
Alex também segue como vice-líder do Avante que tem comandante, Lúcio Dani Soares, o qual, foi o maior doador individual de campanha do procurador de Justiça do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) Sérgio Harfouche em 2022.
Lúcio avaliava indicar o procurador a vice de Adriane nessas eleições, mas Harfouche descarta a possibilidade. A ideia do partido atualmente, que é base da prefeita na Câmara de Campo Grande, é lançar uma chapa competitiva de vereadores para disputar.
Além de Saraiva, Alex adianta que nomes como o ex-secretário da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico) Adelaido Vila. O ex-vereador Paulo Lands que ocupou a vaga do parlamentar licenciado, Sandro Benites (PP), quando ele estava a frente da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também está cotado.
O vereador Edu Mirante que era do extinto Patriota também se filiou ao Avante para tentar manter a cadeira na Casa de Leis. O irmão de Paulo, Wilson Lands que ganhou um cargo na prefeitura na gestão de Adriane Lopes (PP), também concorre pela sigla.
A ex-presidente do IMPCG, Camilla Nascimento Oliveira, se filiou ao Avante e deixou o cargo no Executivo para disputar as eleições. A sigla ainda leva nomes como o de Denis Pereira que já foi pré-candidato a deputado federal.
Major Centurião e o líder comunitário Charupá, ambos já tentaram, mas não conseguiram uma cadeira na Câmara de Campo Grande e em 2024 os pré-candidatos tentam novamente a vaga de vereador da Capital.
Avante
Antes filiado ao Avante, Harfouche deixou o partido, que passou a ser comandado por Lúcio Dani Soares. Em abril de 2018, o procurador se licenciou do cargo para disputar sua primeira eleição, filiando-se ao PSC. Em seguida, assumiu que seria pré-candidato ao Senado, mas em julho, declarou que concorreria ao governo do estado.
Porém, em agosto, foi oficializado como candidato a vice-governador na chapa do MDB após pressão do seu partido. No mesmo mês, a então candidata Simone Tebet desistiu da disputa e Harfouche fez o mesmo. Em seguida, ele voltou para a corrida ao Senado e terminou a disputa na sexta colocação, com 292.301 votos.
Em 2020, Harfouche se candidatou à Prefeitura de Campo Grande, mas teve a candidatura indeferida. Às vésperas da eleição, ele conseguiu decisão que o fez disputar sub judice e chegou ao segundo lugar com mais de 11% dos votos. Por fim, a Justiça Eleitoral manteve o indeferimento. Ele tinha como vice o então vereador André Salineiro.
Em 2022, Harfouche esperava concorrer pelo União Brasil ao Senado. No entanto, a vaga ficou com Mandetta. Na época, ele se filiou ao Avante e disputou como candidato a deputado federal.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Deputados aprovam quatro projetos do Executivo que beneficiam servidores estaduais; confira
Propostas, que estavam pautadas para primeira discussão, avançaram e seguem para análise das comissões de mérito antes da segunda votação
Em reforma há dois anos, antiga rodoviária pode ganhar campanha para atrair clientes
Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou projeto de lei que cria a campanha “É do comércio da antiga rodoviária, é nosso, é legal!”
Viih Tube revela motivo de internação após parto de Ravi: “À beira da morte”
Após dar à luz Ravi, Viih Tube precisou ser internada às pressas na UTI; agora, a influenciadora revelou o motivo da hospitalização
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.