Pular para o conteúdo
Política

Em reunião com Camila Jara, Vander e Zeca defendem arco de alianças na candidatura do PT

Petistas afirmam que vão procurar repetir aliança federal, com PSB e mais partidos, como o Rede
Evelin Cáceres, Mariane Chianezi -
Vander, Camila e Zeca (Mariane Chianezi, Jornal Midiamax)

O deputado federal (PT) e o ex-governador e deputado estadual Zeca do PT se reuniram nesta sexta-feira (23) no escritório da Camila Jara, em , para anunciar que o projeto da esquerda é ampliar o arco de alianças do partido.

Vander e Zeca disseram que em um primeiro momento, a ideia é apoiar uma candidatura própria do PT, com a deputada Camila Jara e, então, ampliar a conversa com outros partidos. O grupo do PT Municipal defendia fechar chapa só com a federação, composta pelos partidos PC do B e PV, ideia contrária a dos parlamentares. Nesta sexta, os três afirmam ter entrado em um acordo.

“Fizemos um entendimento importante juntado as duas ideias. Temos que construir uma pré-candidatura forte aqui e no interior, com uma chapa competitiva de vereadores, que façam no mínimo a gente ser respeitado como partido. Já tivemos cinco vereadores em Campo Grande. Hoje, temos só três”, explica Zeca.

Vander disse que, onde o partido tiver envergadura para candidatura própria, será lançada uma chapa. “Vamos reforçar isso. Unificamos em candidatura própria e estamos abertos para que se tiver qualquer expectativa de aliança, dentro do que o Zeca falou, fazermos”.

O deputado federal diz que já a partir de segunda os três vão se reunir com outros partidos para conversar. “Na segunda temos uma reunião com o PV e o PC do B, partidos da nossa federação, para formatar uma chapa de vereadores e o nosso programa”.

O segundo passo será conversar com o PSB. “Vamos falar com e o Carlão, fazer uma conversa mais ampla que só a federação. Vamos ampliar, não só com o campo de esquerda, mas também com o Psol e a Rede, que são de outra federação”.

Vander também cita Rose Modesto. “Ela hoje compõe o governo federal do Lula, então também é uma possibilidade. Mas ainda não anunciou nada oficialmente, de pré-candidatura. Então, vamos aguardar ela falar”, pontuou.

Planos para 2026

Zeca explicou ainda que a ideia é formar alianças que sejam perenes. “Não podemos pensar só em 2024, mas em 2026, quando pretendemos fazer no mínimo três deputados federais e o nosso candidato ao Senado”, conta.

Camila disse estar feliz com as definições. “Temos um enorme potencial com essa conversa, repetindo essa aliança com do governo federal. Nosso projeto de estado e município perpassa por desenvolvimento econômico e geração de emprego. Não abrimos mão disso e vamos andar de mãos dadas, entendendo o que o Zeca fez na época de governador, com Vander na Casa Civil”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Melhore seus sentimentos e ações!

Criminosos invadem clube de tiro em São Paulo e roubam armas

Ex-prefeito de Anaurilândia se livra de mais uma investigação por improbidade

Gaeco descobre carga de droga e cocaína avaliada em mais de R$ 2 milhões é encontrada em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

sed

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Preço da passagem de transporte coletiva é reduzido e estudantes pagarão R$ 1,00 em Dourados

Últimas Notícias

Brasil

Fim da reeleição pode ser votado no Senado; entenda a proposta

Uma das propostas é o aumento do tempo do mandato para políticos do Executivo e Legislativo

Cotidiano

População de gatos na UFMS vira problema de saúde pública

"Esse ano começou uma avalanche de abandono e a gente não tá dando conta, tem muito", lamenta a coordenadora do Grupo de Proteção Felina UFMS

Famosos

Revoltado, filho de Latino expõe vídeo do cantor fumando após briga: ‘Drogado’

Filho de Latino, Guilherme Rocha veio a público após o cantor relatar que o herdeiro estaria o extorquindo para sustentar uma dependência química

Esportes

Jogador do Grêmio tenta cuspir no árbitro, acerta PM e vai parar na delegacia

Caso aconteceu em partida da Copa do Brasil durante confusão generalizada