Em Ponta Porã, governo anuncia projetos para aldeias indígenas na região do Conesul

O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou, durante agenda em Ponta Porã, na tarde desta quinta-feira (21), novos projetos na região do Conesul. Ele esteve acompanhado da ministra do Ministério dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e da ministra do Ministério das Mulheres, Aparecida Gonçalves. Investimentos em MS Em suas redes sociais, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Governador do MS publicou informações sobre os projetos em seu perfil do Instagram (Reprodução)

O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou, durante agenda em Ponta Porã, na tarde desta quinta-feira (21), novos projetos na região do Conesul. Ele esteve acompanhado da ministra do Ministério dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e da ministra do Ministério das Mulheres, Aparecida Gonçalves.

Investimentos em MS

Em suas redes sociais, o governador anunciou que mais de 34 mil pessoas em aldeias indígenas serão beneficiadas pelo projeto “MS Água para todos”. “Trata-se do fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Itaipu Binacional, com investimento de R$ 60 milhões”, enfatizou.

Na ocasião, também foram assinados diversos investimentos para a criação de Centros de Cultura Indígena e para o Projeto CAIA, em Ponta Porã. “Vamos oferecer atividades culturais, esportivas e educacionais para crianças, adolescentes e idosos”, citou.

Por fim, foi anunciada a construção de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira no município. “Com um investimento de R$ 8 milhões, Ponta Porã terá uma Casa da Mulher Brasileira para oferecer atendimento integral às mulheres em situação de violência”, encerrou.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares