Em campanha, Adriane Lopes fala sobre projetos com moradores em situação de rua e programa para jovens

Reunião foi feira durante fim de semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Adriane Lopes (Midiamax)

Durante campanha com eleitores durante o fim de semana, a candidata à prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), falou sobre projetos que tem idealizado para a Capital em seu plano de governo para os próximos quatro anos.

Na ocasião, também falou sobre ações desenvolvidas pela política de assistência social de Campo Grande nos últimos dois anos e trabalhos desenvolvidos por ela no período da pandemia, quando ainda era vice-prefeita.

Segundo ela, foram realizados projetos de ampliação de vagas para pessoas em situação de rua, o modelo de trabalho e atendimento implantado no Centro Dia para pessoas com deficiência e o aumento de 25% no repasse à OSCs pela Prefeitura, que ofertam Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e atuam no acolhimento institucional de crianças, adolescentes e idosos.

“Antes de assumir a gestão, eu aprendi muito com a política de assistência social. Eu participava de reuniões semanais, buscando soluções para atender os mais vulneráveis e tenho muito orgulho de dizer que fomos reconhecidos nacionalmente. Foi ali que fui crescendo como gestora, junto de um time de excelência. Essa é uma política continuada, que não pode se perder, por isso estou aqui, para continuar avançando com esse trabalho nos próximos quatro anos”, pontuou a prefeita.

Adriane prometeu ter compromisso com os projetos para a proteção social, destacados no plano de governo. Entre eles, a melhoria da qualidade do atendimento nas unidades de assistência social, investimentos na infraestrutura dos prédios públicos e modernização dos equipamentos da Rede de Assistência Social.

“Continuaremos com investimentos em capacitações e qualificações, ampliando o conhecimento e a formação para o mercado de trabalho. Vamos seguir incentivando a participação dos jovens em projetos culturais e práticas esportivas, ampliando oportunidades e distanciando das drogas e da criminalidade”, disse a prefeita.

Conteúdos relacionados

Rua 14 de julho