Em avião da FAB, Lula e Soraya Thronicke retornam ao Brasil após problema em aeronave no México

Comitiva brasileira estava no México acompanhando a posse da presidente mexicana nesta terça-feira (1)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(reprodução)

Após avião presidencial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentar problemas técnicos no México de volta ao Brasil nesta terça-feira (1), a comitiva brasileira pousou em segurança no país nesta quarta-feira (2). No voo estavam a senadora de Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (Podemos), e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Na noite desta terça-feira, o avião pousou no aeroporto da Cidade do México após apresentar problemas técnicos logo depois da decolagem. A aeronave chegou a ‘queimar’ combustível, sobrevoando por cerca de 4 horas a Cidade do México.

A senadora Soraya Thronicke, que estava no voo, ainda não se manifestou. O presidente Lula registrou nas redes sociais o momento do desembarque, onde é recepcionado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Em nota divulgada, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o avião “realizou o pouso em segurança no Aeroporto da Cidade do México às 22h16 (horário de Brasília)”.

Conforme o g1, o problema forçou a aeronave a ficar dando voltas no entorno do aeroporto por 4 horas para poder aterrissar com o tanque de combustível mais leve. Ainda de acordo com o g1, o problema técnico foi resolvido no ar, mas os pilotos precisaram aguardar o consumo de combustível antes de a aeronave retornar ao aeroporto da decolagem.

Logo depois do problema ter sido detectado pela tripulação, foi constatado que seriam necessárias de duas a duas horas e meia para o pouso – sem precisar a partir de quando esse prazo estava sendo contado. Dezesseis pessoas estavam a bordo do avião, o VC-1.

Conteúdos relacionados

pardal denúncias
Juliano Ferro depoimento