Eleições 2024: Saiba como denunciar irregularidades no dia da votação 

Aplicativo está disponível de forma gratuita nas lojas virtuais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pardal
Foto: Jornal Midiamax

Irregularidades no dia da votação para primeiro turno, que será realizada neste domingo, 6 de outubro, podem ser denunciadas por meio do aplicativo Pardal.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A ferramenta do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) permite que eleitores denunciem infrações, como compra de votos, uso indevido de recursos públicos e propaganda irregular, diretamente pela internet.

O Pardal estará ativo durante todo o período eleitoral, inclusive no dia da votação, em 6 de outubro. Ele pode ser acessado em dispositivos móveis ou pelo site oficial do TSE, permitindo que qualquer cidadão colabore para garantir a lisura do processo eleitoral. 

Conforme o Tribunal, com a ferramenta, os eleitores têm um papel importante na fiscalização das eleições, podendo enviar fotos, vídeos e outros materiais como evidências das infrações. Após o envio, as denúncias são encaminhadas para análise das autoridades competentes.

Baixe o aplicativo 

O Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets, está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.