Eleições 2024: Júlio Buguelo é eleito em Glória de Dourados com 3.690 votos

Júlio foi eleito com 58,18% dos votos em Glória de Dourados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação

Júlio Buguelo é o novo prefeito de Glória de Dourados após receber 3.690 votos. Júlio ficou com 58,18% dos votos nas Eleições de 2024. A votação aconteceu neste domingo (6). Na chapa, a vice-prefeita eleita é Delma.

São 8.159 aptos a votar na cidade, a 223,58 quilômetros de Campo Grande. O eleitorado da cidade aumentou 7,2% desde a última eleição municipal, em 2020.

Dois candidatos concorreram ao pleito do município. Júlio Buguelo (PSD) e Antônio Carlos Vieira (PSDB), o Tonhão, tentaram o pleito. Arceno Júnior (PP) se registrou, mas foi considerado inapto pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Júlio tem 36 anos, é casado e natural de Glória de Dourados. O novo prefeito é engenheiro de formação e faz parte da coligação ‘Uma Nova Glória’, formada do PSD, Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT/ PC do B/ PV) e Podemos.

O atual prefeito é Aristeu Nantes (Patriota), que não tentou a reeleição e fica até dezembro.

Histórico

Para concorrer ao pleito, Júlio Buguelo deixou o cargo de superintendente federal de Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul, em março. Ele reassumiu a vaga de vereador no município de olho da prefeitura.

Júlio estava no cargo federal desde abril do ano passado e retornou às bases políticas do PT com a missão de articular a própria candidatura na cidade.

Aliado do deputado federal Vander Loubet (PT), coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, Júlio explicou que a definição do seu nome como pré-candidato também inclui o apoio de outras legendas. “É importante abrir diálogos com todos”, disse o vereador.

Eleições 2024

O primeiro turno das Eleições de 2024 ocorreu neste domingo (6) em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Mais de 2 milhões de eleitores foram considerados aptos pela Justiça Eleitoral para votar nas eleições municipais em MS.

Eleitores votaram para definir prefeito, vice-prefeito e vereadores para os próximos quatro anos. Assim, eleitos no pleito de 2024 tomam posse em 1º de janeiro de 2025.

Conteúdos relacionados

vander pec