Eleições 2024: Confira como fica a grade eleitoral das rádios de Campo Grande

Próxima reunião decidirá horário comercial das televisões e terá a participação dos partidos da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Audiência TRE-MS (Alicce Rodrigues / Midiamax)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) se reuniu nesta segunda-feira (19), com representantes de rádios e televisões de Campo Grande, em audiência, para definir o horário eleitoral que começa a ser veiculado no dia 30 de agosto. 

A primeira reunião, que sorteou os responsáveis pelo horário eleitoral, foi realizada no plenário do TRE-MS, por meio da 53ª Zona Eleitoral, responsável pela distribuição dos horários eleitorais para as Eleições 2024. Confira a lista dos sorteados:

Primeiro Turno

  • Blink FM: 1ª semana 
  • Rádio Novo Tempo: 2ª semana
  • Rádio Educativa: 3ª semana 
  • FM Cidade: 4ª semana
  • Difusora FM: 5ª semana 

Segundo Turno

  • CBN Campo Grande: 1ª semana
  • Uniderp FM: 2ª Semana

Com início às 13h desta segunda-feira, o encontro sorteou apenas as rádios, ficando para o próximo encontro, no dia 21 de agosto, o sorteio das televisões de Campo Grande.

“Uma eleição tem muitos detalhes, e hoje decidimos parte do horário eleitoral. O importante é que a democracia está acontecendo. O eleitor é o patrão, quem vai escolher o funcionário e por isso ele precisa estar bem informado sobre os candidatos, que conheçam e discutam as proposições”, pontuou o juiz da 53ª zona eleitoral, David Filho. 

Denúncias

Eleitoras e eleitores já podem baixar o aplicativo Pardal 2024, desenvolvido para o encaminhamento de denúncias de propaganda irregular nas eleições. 

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a principal novidade é o uso da ferramenta para denúncias de desvios nas campanhas eleitorais também na internet.  

A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis. 

Denúncias sobre desinformação também podem ser feitas pelo SOS Voto, por meio do número 1491.

Conteúdos relacionados

lula