Pular para o conteúdo
Política

Eleições 2024: Álvaro Urt é eleito prefeito de Bandeirantes com 38,45% dos votos

Bandeirantes tem população estimada em 8,2 mil habitantes, dos quais 6,9 mil eleitores estão aptos a votar
Mariane Chianezi -
Foto Divulgação

Eleitores de elegeram Álvaro Urt (PSDB) para administrar o município pelos próximos quatro anos. Ele teve 38,45% dos votos das eleições municipais deste domingo (6).

Quatro candidatos disputaram o pleito. O atual Gustavo Sprotte (PP) com a vice Gediana Rocha (União Brasil), Celso Abrantes (PSD) com o vice Dicí Freitas (PL), Marcelo Severo e o vice Nascimento, ambos do AGIR, e Álvaro Urt (PSDB) com a vice Tatiane Miyasato (MDB).

Álvaro Urt teve 2.087 votos, enquanto o segundo colocado, Celso Abrantes, teve 1.692 votos (31,17%).

Bandeirantes tem população estimada em 8,2 mil habitantes, dos quais, 6,9 mil eleitores estão aptos a votar. O município ganhou 1,2 mil habitantes em 12 anos, conforme dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Candidato teve pedido de impugnação para as eleições

Em agosto, o MPE (Ministério Público Eleitoral) de Mato Grosso do Sul entrou com AIRC (Ação de de Pedido de Registro de Candidatura) do ex-prefeito de Bandeirantes, Álvaro Nackle Urt, que disputou a prefeitura nas eleições de 2024 pelo PSDB. Ele esteve à frente do executivo de 2016 a 2020, até que teve o mandato cassado.

Ele chegou a ser reeleito em 2020, mas diante do mandato cassado, foram convocadas eleições suplementares em Bandeirantes.

No mesmo ano, em 2020, o MPE, TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram por impugnar a candidatura de Urt para as eleições municipais. A decisão do órgão superior transitou em julgado no dia 3 de novembro de 2021.

Eleições 2024

O primeiro turno das Eleições de 2024 ocorre neste domingo (6) em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Mais de 2 milhões de eleitores foram considerados aptos pela para votar nas eleições municipais em MS.

Eleitores votam para definir prefeito, vice-prefeito e vereadores para os próximos quatro anos. Assim, eleitos no pleito de 2024 tomam posse em 1º de janeiro de 2025.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gominho expõe roubo de presente que ganhou de Preta Gil: ‘Faça bom proveito’

Grafites de Marilena Grolli ganham exposição na Casa de Cultura de Campo Grande

santa casa

Com jornalista preso por estupro, Santa Casa diz que vai aguardar apuração da polícia

Esquema de fraude bilionária que cooptou professora de Dourados era liderado por chineses

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

Após 77 dias internada, Dayane morre na Santa Casa vítima de tiros do ex-marido

VÍDEO: Adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Motoristas com placas final 3 e 9 têm até o fim de setembro para licenciar veículos em MS

Últimas Notícias

Famosos

Morre o estilista Giorgio Armani, ícone da moda, aos 91 anos

Giorgio Armani estava doente há um tempo e, em junho, chegou a perder o desfile de sua grife na Semana de Moda Masculina de Milão

Polícia

Jornalista acusado de estuprar menino de 11 anos vai continuar preso em Campo Grande

Jornalista oferecia jogos de videogame, comida e piscina para atrair adolescentes

Cotidiano

Principal cidade turística de MS, Bonito agora tem 3 companhias aéreas em operação

De janeiro ao início de agosto, 38.125 passageiros passaram pelo aeroporto de Bonito

Transparência

Obra de drenagem em Bela Vista é vandalizada por paraguaios sob acusação de despejo de esgoto

Informação é contestada pela prefeitura sul-mato-grossense, que assegura escoamento exclusivo de águas pluviais