Eleições 2024: Álvaro Urt é eleito prefeito de Bandeirantes com 38,45% dos votos

Bandeirantes tem população estimada em 8,2 mil habitantes, dos quais 6,9 mil eleitores estão aptos a votar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto Divulgação

Eleitores de Bandeirantes elegeram Álvaro Urt (PSDB) para administrar o município pelos próximos quatro anos. Ele teve 38,45% dos votos das eleições municipais deste domingo (6).

Quatro candidatos disputaram o pleito. O atual prefeito Gustavo Sprotte (PP) com a vice Gediana Rocha (União Brasil), Celso Abrantes (PSD) com o vice Dicí Freitas (PL), Marcelo Severo e o vice Nascimento, ambos do AGIR, e Álvaro Urt (PSDB) com a vice Tatiane Miyasato (MDB).

Álvaro Urt teve 2.087 votos, enquanto o segundo colocado, Celso Abrantes, teve 1.692 votos (31,17%).

Bandeirantes tem população estimada em 8,2 mil habitantes, dos quais, 6,9 mil eleitores estão aptos a votar. O município ganhou 1,2 mil habitantes em 12 anos, conforme dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Candidato teve pedido de impugnação para as eleições

Em agosto, o MPE (Ministério Público Eleitoral) de Mato Grosso do Sul entrou com AIRC (Ação de Impugnação de Pedido de Registro de Candidatura) do ex-prefeito de Bandeirantes, Álvaro Nackle Urt, que disputou a prefeitura nas eleições de 2024 pelo PSDB. Ele esteve à frente do executivo de 2016 a 2020, até que teve o mandato cassado.

Ele chegou a ser reeleito em 2020, mas diante do mandato cassado, foram convocadas eleições suplementares em Bandeirantes.

No mesmo ano, em 2020, o MPE, TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram por impugnar a candidatura de Urt para as eleições municipais. A decisão do órgão superior transitou em julgado no dia 3 de novembro de 2021.

Eleições 2024

O primeiro turno das Eleições de 2024 ocorre neste domingo (6) em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Mais de 2 milhões de eleitores foram considerados aptos pela Justiça Eleitoral para votar nas eleições municipais em MS.

Eleitores votam para definir prefeito, vice-prefeito e vereadores para os próximos quatro anos. Assim, eleitos no pleito de 2024 tomam posse em 1º de janeiro de 2025.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

lula