Com eleição da Mesa Diretora marcada para a acontecer no dia 1º de janeiro, os vereadores ainda pleiteiam chapa para concorrer à presidência da Casa. Líder da prefeita Adriane Lopes (PP) na Câmara Municipal, vereador Beto Avelar (PP) disse que o Progressistas manterá chapa própria e que ‘é tarde’ para coalizão.
Ao Midiamax, o vereador afirmou que os colegas da bancada do PP se reunirão na segunda-feira (9) para discutir candidatura. Questionado se não haverá negociação para apoiar e integrar chapa do vereador Papy (PSDB) – que também concorre à presidência – Avelar disse que não.
“A gente tem que conversar, tem uma questão da governabilidade, tem uma questão de apresentar um projeto para os vereadores. E eu acho que se a gente chegar no consenso. Nós vamos ter a melhor proposta […] Eu acho que ficou um pouco tarde isso [aliança]. Não sobrou espaço. Já tem vereador [candidato] na primeira-secretaria, na segunda, na 1ª vice-presidência… É muito difícil isso”, disse.
Os nomes do partido que são ventilados são dos vereadores Prof. Riverton (PP), Delei Pinheiro (PP) e também Beto Avelar (PP).
Eleições da Mesa Diretora
Com 15 novos vereadores eleitos nas Eleições de 2024, a Câmara Municipal define data e local da posse de mandatos em Campo Grande. São 14 vereadores reeleitos para a Casa de Leis na próxima legislatura.
Conforme a assessoria de comunicação da Câmara, a cerimônia de posse acontecerá no dia 1º de janeiro no Palácio da Cultura e no mesmo dia, na sequência, ocorrerá a eleição para a mesa diretora da Casa.
Ainda não foi definido o horário do evento, que acontecerá posteriormente à diplomação promovida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).