Deputados votam proposta de campanha sobre doença que afeta os sentidos e outros projetos
Quatro projetos de lei serão analisados pelos deputados nesta quarta-feira (17)
Valesca Consolaro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais devem apreciar e votar, nesta quarta-feira (17), durante a sessão plenária da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), quatro projetos de lei.
Conforme previsão da Ordem do Dia, em segunda discussão, serão votados dois projetos de lei. Um deles é o Projeto de Lei 312/2023, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), que institui a Campanha de Conscientização do Transtorno de Processamento Sensorial (TPS) no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.
O TPS é uma doença que altera os aspectos sensoriais, afetando um ou mais sentidos, como audição, olfato, paladar, visão e tato. De acordo com a proposta, a campanha ocorrerá nas unidades de saúde do estado, promovendo a divulgação de informações sobre os principais sinais e sintomas do TPS em crianças, visando à conscientização e ao incentivo para busca de diagnóstico e tratamento adequados.
O outro é o Projeto de Lei 273/2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que visa instituir ao município de Nioaque o cognome de Vale dos Dinossauros.
De acordo com o parlamentar, o projeto tem fundamento no potencial turístico e no valor histórico e científico que o título pode conferir à cidade, além do anseio da comunidade local. Nioaque é um local que guarda rastros fossilizados de dinossauros, uma descoberta científica de grande relevância.
Em discussão única será apreciado o Projeto de Lei 55/2024, do deputado estadual Coronel David (PL), que declara de Utilidade Pública Estadual o Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Nova Andradina-MS (CEQUO/PMNA-MS).
Também será analisado, em primeira discussão, o Projeto de Lei 50/2024, do deputado Pedro Kemp (PT), que institui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, na forma da Lei 3.945, de 04 de agosto de 2010, o Dia Estadual de Observação de Aves, a ser comemorado no dia 28 de abril.
Como acompanhar as sessões
As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h, e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis o Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, TV e Rádio ALEMS e Portal da ALEMS. A TV e a Rádio ALEMS estão com sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- Barroso diz que CNJ só manteve evento nacional em MS após escândalo para evitar ‘pré-julgamento’
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
Últimas Notícias
Mais de 60 animais reabilitados são soltos no Recanto Ecológico Rio da Prata
Animais foram resgatados e passaram meses no CRAS recebendo os devidos cuidados
Casal de MS que sonhava com casamento na praia denuncia golpe de empresa de SC
Outras vítimas também contrataram os serviços de festas e acabaram levando o golpe
Advogado do Espaço Terapêutico Fazendinha nega interdição e lamenta interrupção de tratamentos
Equipes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e Polícia Civil realizaram vistoria no local e liberaram 28 pacientes que optaram por deixar a internação
Em Campo Grande, ministros destacam desafios e uso de tecnologia nos Tribunais Superiores
Ministros participam de evento do Conselho Nacional de Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.