Parlamentares do PT (Partido dos Trabalhadores) enviaram um ofício à prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, solicitando a criação e efetivação do Conselho Municipal de Políticas LGBTQIAPN+. 

O documento é assinado pela bancada dos deputados estaduais representada por Gleice Jane, Pedro Kemp e Zeca do PT, além da deputada federal Camila Jara. O pedido feito em junho ocorreu no Mês do Orgulho LGBTQIA.

A solicitação veio após a realização da audiência pública, em 17 de maio, na Câmara Municipal de Campo Grande, que discutiu a criação do Conselho Municipal de Políticas LGBTQIAPN+. O encontro foi proposto pela vereadora Luiza Ribeiro (PT).

A criação do Conselho Municipal de Políticas LGBTQIAPN+ foi recomendada, em 2016, pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que reiterou a importância de o Executivo enviar à Câmara o projeto de criação do órgão. A proposta, desde então, tramitou nas comissões permanentes, mas não foi apreciada devido ao término da legislatura.

Conforme dados do Atlas da Violência de 2023, os casos de violência contra homossexuais aumentaram 14,6% entre 2020 e 2021, enquanto as violências contra bissexuais cresceram 50,3% no mesmo período.

🟡 Receba notícias de cotidiano direto no seu WhatsApp

Participe do grupo de cotidiano do Jornal Midiamax no Whatsapp e receba informações diárias de tudo o que acontece nos bairros da sua região.

Clique aqui para participar