Deputados aprovam projeto que orienta sobre efeitos de álcool na gestação

Os parlamentares da Alems aprovaram as quatro proposições pautadas na Ordem do Dia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Arquivo/Midiamax)

Na sessão ordinária desta terça-feira (16), os parlamentares da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovaram as quatro proposições pautadas na Ordem do Dia. Entre os destaques, segue para sanção do governo, o Projeto de Lei 264 de 2023, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui a Campanha Gravidez Segura e Prevenção à SAF (Síndrome Alcoólica Fetal).

A proposta orienta as mulheres sobre os riscos da ingestão de bebidas alcoólicas durante a gestação, que podem resultar em várias consequências relacionadas ao neurodesenvolvimento.

Discussão única

Foi aprovado o Projeto de Lei 23 de 2022, de autoria dos deputados Pedro Kemp e Amarildo Cruz (in memoriam), que declara de Utilidade Pública Estadual a Aproab (Associação dos Produtores Indígenas da Aldeia Água Branca), com sede e foro no município de Nioaque.

Segunda discussão

Em segunda discussão, aprovaram o Projeto de Lei 266 de 2023, do deputado Junior Mochi (MDB), que institui o Dia do Biólogo no Estado de Mato Grosso do Sul, a ser comemorado, anualmente, em 3 de setembro.

Primeira discussão

Por fim, os deputados votaram o Projeto de Lei 349 de 2023, do deputado Neno Razuk (PL), que dispõe sobre as diretrizes para o estímulo do turismo acessível e inclusivo para pessoas com deficiência, no Estado de Mato Grosso do Sul.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

ponta porã
8 de janeiro
vereadores