Debate Midiamax: Rose questiona projetos sociais de Luso e lembra ação para crianças

No primeiro bloco, Rose Modesto lamentou governo do Estado ter encerrado projeto de sua autoria para crianças em situação de vulnerabilidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Candidata Rose Modesto questiona projetos sociais (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

A candidata Rose Modesto (União) questionou o candidato Luso Queiroz (Psol) sobre projetos para a área social, no primeiro bloco de perguntas do Debate Midiamax.

Ao questionar sobre a questão, afirmou que número de favelas aumentou em Campo Grande e disse que a Capital tem mais de 70 mil pessoas em extrema pobreza. “A gente vê pouca ação da prefeitura, isso tem a ver com competência e falta de amor”.

Ao responder a pergunta, Luso Queiroz (PSOL) afirmou que pretende investir em ações assistenciais no Centro de Campo Grande. Segundo ele, muitas pessoas em situação de rua não demonstram interesse em deixar essa área da cidade.

“Eu vim da SAS. Quando saí do Exército Brasileiro, trabalhei de perto com pessoas em situação de rua. Por isso, vou construir um Centro POP que funcione de domingo a domingo, oferecendo triagem, atendimento psicológico e encaminhamento para o mercado de trabalho, por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho) e da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul)”, disse o candidato.

Para Luso, a intervenção da Guarda Civil não resolve o problema e a melhor saída seria a construção de uma clínica de reabilitação gratuita por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

Na réplica, Rose lembrou o projeto Tocando em Frente, de iniciativa dela, que atendeu 10 mil crianças em situação de vulnerabilidade com aulas de música. “Tenho história de vida e dedicação na área social”. Por fim, lamentou: “Foi fechado pelo governo do Estado”.

Em sua tréplica, o candidato prometeu acabar com as 55 favelas de Campo Grande e ocupar prédios e espaços vazios espalhados pela cidade.

“Vamos acabar com as 55 favelas que estão deixando os moradores de Campo Grande em condições precárias. Vamos ocupar os espaços vazios e garantir o cumprimento da função social dessas áreas”, concluiu.

Espaço igualitário

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Assim, estiveram presentes Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).

Debate Midiamax das Eleições de 2024 é mediado pela jornalista Cristina Serra. A profissional tem mais de 40 anos de carreira comanda os quatro blocos do confronto.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.

Conteúdos relacionados

ex-prefeito carlos anibal