Debate Midiamax: Luso Queiroz responde Adriane Lopes sobre transparência e promete concurso de auditores fiscais

Candidata do PP apontou pesquisas e reconhecimento da União em transparência em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
adriane lopes debate
Adriane foi a última a questionar no terceiro bloco. (Midiamax)

Adriane Lopes (PP) questionou o candidato Luso Queiroz (Psol) no terceiro bloco do Jornal Midiamax. O tema para questão no Debate Midiamax foi combate à corrupção e transparência em Campo Grande.

A candidata do PP citou pesquisa que colocou a Capital em destaque de transparência. Assim, questionou Luso: “Na minha gestão trouxemos transparência para gestão publica. Se eleito prefeito de Campo Grande, o que fará para manter esse patamar, que Campo Grande seja a segunda cidade com mais transparência no país?”.

Em sua resposta, Luso Queiroz (Psol) afirmou que, se eleito, realizará um concurso público para auditores fiscais já no primeiro ano de seu mandato.

“Campo Grande nunca foi uma cidade transparente, assim como o Estado de Mato Grosso do Sul. Não é à toa que nosso estado aparece constantemente nas páginas policiais. Recentemente, houve o escândalo do Sigo. Tenho, sim, um projeto contra a corrupção. No primeiro ano, vou abrir concurso público para 10 auditores fiscais. Quero ver qualquer secretaria ou esquema passar sem ser detectado”, afirmou.

O candidato também prometeu fortalecer a Controladoria-Geral do Município e garantir que Campo Grande seja “libertada” do Tribunal de Contas.

Na réplica da rodada, Adriane apontou que aumentou os índices do município em questão transparência e citou reconhecimento da União. “Nestes dois anos como prefeita da Capital, nós mudamos indicadores. A avaliação do Governo Federal de indicadores de prestadores de serviço eram de 37%, nós trouxemos para 85%, a nota máxima”, disse.

Na tréplica, Luso afirmou que irá acabar com o ‘orçamento secreto’. “Eleitor, no nosso mandato não há nada secreto — nem orçamento, nem folha de pagamento. Vamos investir em total transparência. Proponho que tudo seja muito bem avaliado para garantir que você seja bem atendido no posto de saúde”, concluiu

Espaço igualitário

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Assim, estiveram presentes Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).

O Debate Midiamax das Eleições de 2024 é mediado pela jornalista Cristina Serra. A profissional tem mais de 40 anos de carreira comanda os quatro blocos do confronto.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.

Conteúdos relacionados

lula
ministério