Debate Midiamax: “Esse combo não vai dar certo”, diz Luso ao citar alianças de Beto Pereira

Luso direcionou a pergunta ao candidato Ubirajara, mas citou o também candidato Beto Pereira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Luso Queiroz
Luso Queiroz (Alicce Rodrigues, Midiamax)

No segundo bloco do Debate Midiamax, os candidatos à prefeitura de Campo Grande puderam escolher quais adversários responderiam a questionamentos de tema livre. Luso Queiroz (PSOL) direcionou sua pergunta ao candidato Ubirajara Martins, do Partido Democracia Cristã (DC).

Luso questionou Ubirajara sobre as falas do também candidato Beto Pereira (PSDB) a respeito de responsabilidade fiscal:

“Beto Pereira fala em toda entrevista sobre responsabilidade fiscal, mas no palanque dele há figuras de grande custo político, como André Puccinelli, Nelsinho Trad e Soraya Thronicke. Como ele vai honrar essas alianças?”, indagou.

Em resposta, Ubirajara Martins afirmou que Beto Pereira tem o maior fundo eleitoral e que a prefeitura já está “loteada”. “Só dá ele. O povo já está cansado de ver Beto Pereira na televisão”, declarou.

“Quem fala é papagaio realmente, porque falar e não cumprir já faz parte da sua vida” conclui.

Comentário, réplica e tréplica

Beto Pereira, sorteado para comentar a pergunta de Luso Queiroz a Ubirajara, criticou as declarações do candidato do DC, argumentando que suas promessas de campanha não eram infundadas

“Eles não estão querendo discutir Campo Grande. Além disso, apresentamos uma série de soluções, e isso é justamente pensando em você, eleitor. Não são promessas mirabolantes, garantir remédios e asfalto é o mínimo para fazer a mudança que Campo Grande precisa”, disse Beto.

Na réplica, Luso fez críticas à família Trad. “Se deixar o Nelsinho Trad vai botar o cachorro dele no Paço Municipal. Não se enganem, esse combo não é do Beto, e sim, imposto por Reinaldo Azambuja que quer ser o Napoleão Bonaparte do Pantanal. Esse combo não vai dar certo, vai levar Campo Grande a falência”, afirmou.

Por fim, na tréplica, Ubirajara ainda afirma a Beto que “falar é fácil né, quero ver cumprir. Nós temos compromisso com você eleitor, não com grupos políticos que existem em Campo Grande”.

Espaço igualitário

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Assim, estiveram presentes Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).

O Debate Midiamax das Eleições de 2024 é mediado pela jornalista Cristina Serra. A profissional tem mais de 40 anos de carreira comanda os quatro blocos do confronto.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

ex-prefeito carlos anibal