Pular para o conteúdo
Política

Debate Midiamax é marcado por nova dinâmica, propostas e troca de acusações entre Adriane e Rose

Eleitor conferiu candidatas à Prefeitura de Campo Grande gerenciando tempo em perguntas e respostas, além de troca de alfinetadas e acusações
Guilherme Cavalcante, Mariane Chianezi, Dândara Genelhú, João Ramos, Gabriel Maymone, Evelin Cáceres, Beatriz Magalhães -
Palco do Debate Midiamax (Foto: Madu Livramento)

Marcado por nova dinâmica – que permitiu embate direto e acirrado entre Adriane Lopes (PP) e (União Brasil) – o 2º Debate Midiamax 2024 contou com apresentação de propostas para e troca de acusações e alfinetadas. Com 4 blocos, eleitores de Campo Grande assistiram às candidatas ao vivo discutindo sobre temas relevantes para a decisão do voto no próximo domingo (27).

O primeiro bloco contou com temas sorteados, previamente acertados entre representantes de campanha das candidatas. Foram discutidos, em perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, um total de 8 temas: impostos, assistência social, meio ambiente e urbanismo, infraestrutura, saúde, e transparência, educação e, por fim, desenvolvimento econômico e emprego.

Neste bloco, o imbróglio como o da Folha Secreta foi revisitado e Adriane Lopes apresentou decisão liminar que considera questão fake news. Clique AQUI e confira o vídeo e o resumo deste bloco.

Na sequência, o segundo bloco trouxe a oportunidade de perguntas, respostas, réplicas e tréplicas com tema livre e também foi marcado por alfinetadas como ‘fala mansa’ e ‘sala de aula mais cara do Brasil’, que foram usadas para troca de farpas entre candidatas.

“A senhora disse que faria tudo para que o governo Lula desse certo, o que foi esse tudo?”, questionou Adriane. “Fazer tudo é pensar no Brasil”, respondeu Rose, ao lembrar que apoiou Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições “e não o Lula”. Confira o resumo e a íntegra do bloco AQUI.

Adriane Lopes e Rose Modesto (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Bloco com dinâmica inovadora permitiu embate direto

O terceiro bloco, inédito em debates em , tinha tema e tempo livre, de forma que Adriane Lopes e Rose Modesto precisaram gerenciar tempo, com direito a perguntas livres e sem direito de resposta – já que cada uma poderia aproveitar o tempo para responder eventuais acusações. Cada uma dispôs de 12 minutos.

Neste bloco, foram abordados temas como políticas a idosos, déficit de Emeis, zeladoria da cidade, obras paralisadas, saneamento, além de oportunidades e investimentos. Faltando 2 minutos para o fim, as candidatas começaram a se atravessar com as perguntas e apresentaram mais dificuldade no gerenciamento do tempo. Confira o resumo e a íntegra do 3º bloco clicando AQUI.

Por fim, nas considerações finais, as candidatas destacaram seus compromissos com a cidade. Clique AQUI para conferir o resumo de Adriane Lopes e AQUI para ler o de Rose Modesto.

Debate Midiamax – Jornal Midiamax nas Eleições 2024

Candidatas à Prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) Brasil se enfrentam no 2º Debate Midiamax 2024. Você acompanha pela home do Jornal Midiamax, pelo Canal 4.1 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, e pela TV Imaculada. A transmissão também ocorre simultaneamente no FacebookYouTubeTikTokRádio Difusora Pantanal e Rádio Hora 92.3 FM, além da transmissão pela TVE em canal aberto a toda a população.

Perdeu o debate? Clique AQUI para conferir na íntegra o confronto entre as candidatas do 2º turno à Prefeitura de Campo Grande. A cobertura completa do debate você também confere no Jornal Midiamax.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com 5 décadas de história, Guanandi enfrenta insegurança que preocupa milhares de moradores

Pet shops têm obrigação de devolver corpo dos animais e podem responder por danos morais

VÍDEO: Tucano com asas feridas é resgatado em casa na fronteira de MS

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

Notícias mais lidas agora

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

Ofensiva contra o PCC desarticula célula de facção em MS e bloqueia mais de R$ 290 milhões

themis consórcio ar-condicionado frota

Relatório da CPI livra atual ‘chefão’ do Consórcio que visitou gabinete de Papy

ônibus consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus faz acordo e se livra de pagar indenização de R$ 100 mil a passageira

Últimas Notícias

Famosos

Após viralizar, Gilda Nomacce explica ‘surto’ em jornal da Globo: ‘Comecei a gritar’

Gilda Nomacce viralizou nas redes sociais após ‘surtar’ durante uma entrevista e assustar a apresentadora da Globo

Famosos

Bruna Biancardi expõe podre de Virgínia após polêmica com Neymar: ‘Não tem educação’

Bruna Biancardi botou a boca no trombone após Virgínia Fonseca expor situação íntima com Neymar Jr; entenda

Trânsito

Ciclista morto atropelado por caminhão em Dourados era açougueiro e voltava para casa

Condutor permaneceu no local e prestou depoimento à polícia

Cotidiano

Do corte raiz ao permanente afro, Guanandi tem profissionais referência na área de estética

Barbearias e salões de beleza no Guanandi dizem que atendimento é raiz e não tem "nada de firulas"