Pular para o conteúdo
Política

Debate Midiamax: Camila Jara alfineta Beto Pereira sobre plano sustentável para mobilidade

Candidata do PT questionou tucano sobre plano de governo voltado ao meio ambiente
Thalya Godoy, Mariane Chianezi -
Camila Jara (PT). (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

A candidata do PT, Camila Jara, iniciou o terceiro bloco do debate do Jornal Midiamax, nesta segunda-feira (23), questionando o candidato Beto Pereira (PSDB) sobre meio ambiente. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

“Questões climáticas estão presentes no nosso dia a dia, temos um plano ousado para que a população sinta menos os efeitos das mudanças climáticas. Desenvolvemos esse plano na Câmara Municipal. O que você vai fazer para mudar essa realidade?”, questionou. 

Já na resposta, Beto Pereira garantiu que tem compromisso com o meio ambiente e sustentabilidade. “Limpar os leitos do rio, resolver os problemas de drenagem. Conseguir uma cidade verde, buscar o reflorestamento, garantindo mais áreas verdes, hoje temos regiões, parques que estão em desuso, em condições precárias. Na entrada do Nova Lima tem um parque que as pessoas não conhecem. precisa de uma agenda ambiental, uma agenda moderna e garantir sustentabilidade”, prometeu.

Já na réplica, a deputada federal afirmou que uma agenda ambiental robusta passa por todas as áreas e acusou Beto Pereira de não pensar em um plano integrado de mobilidade urbana. 

“Nenhuma cidade que se preze e foi planejada para o século XXI não prioriza mobilidade urbana. Mobilidade urbana passa por eixos centrais de desenvolvimento conectando e interligando nossos parques lineares. É uma pena que essa proposta não esteja no seu plano de governo. Corredores de ônibus estão em todas as cidades. João Dória falou que ia tirar, que é do seu partido, e não fez isso em . Como você vai resolver?”, disparou.

Na tréplica, o tucano disse que vai buscar soluções para a mobilidade urbana unida à sustentabilidade após questionamento da candidata do PT. 

“Vamos buscar a recuperação das ciclovias, garantir coletividade, com relação a mobilidade urbana, garantir uma eficiência naquilo que está sendo prestado para a população”, disse em relação ao transporte público.

Espaço igualitário

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Assim, estiveram presentes Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).

O Debate Midiamax das Eleições de 2024 é mediado pela jornalista Cristina Serra. A profissional tem mais de 40 anos de carreira comanda os quatro blocos do confronto.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após cair de pontilhão da Avenida Ceará em Campo Grande

Operação bloqueia mais de R$ 4 milhões de organização criminosa de tráfico em Campo Grande

Intoxicação por metanol é diferente do abuso de álcool; veja os sinais

Dourados segue com riscos de tempestades, com ventos de até 60 km/h e queda de granizo

Notícias mais lidas agora

emeis

Prefeitura publica decreto que revoga cortes no adicional de professores temporários da Reme

STJ nega pedido da Prefeitura e mantém decisão que obriga aumento da tarifa técnica para R$ 7,79

Supercopa de Vôlei terá finais em Campo Grande com os melhores da temporada; conheça os times

phyton albina bioparque ultrassom

Grávida ou com pedra no rim? Por que píton albina precisou fazer ultrassom em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Eduardo Bolsonaro usa carta de Trump para criticar projeto de lei da anistia

Segundo o deputado, proposta de anistia não seria suficiente para encerrar "perseguição"

Política

Secretaria de Finanças presta contas na Câmara de Campo Grande nesta terça

O debate seria realizado na manhã da última sexta-feira, mas foi adiado para tarde de hoje

Cotidiano

Árvores do vizinho invadindo seu quintal? Especialista explica como resolver dilema

Saiba o que fazer quando a árvore do vizinho invadir seu terreno

Famosos

A Fazenda 17: Fernando se descontrola e joga água na cara de Tamires: ‘Ridículo’

Durante dinâmica, Fernando perdeu a paciência e partiu para cima de Tamires Assis; veja o vídeo