Convenção do PSOL define nome de Luso Queiroz para prefeitura de Campo Grande

Durante convenção municipal, nome de Lya Santos (Rede) foi indicado para a vaga de vice da chapa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Lucien Rezende, presidente estadual do PSOL e o candidato Luso Queiroz (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A candidatura à Prefeitura de Campo Grande pela federação que une os partidos Rede e PSOL foi lançada nesta terça-feira (20) durante convenção local. O candidato será Luso Queiroz (PSOL), tendo Lya Santos (Rede) como candidata à vice-prefeita.

O evento foi realizado no diretório do PSOL, localizado no bairro Cidade Jardim. Presentes estiveram pré-candidatos e apoiadores dos partidos.

“Com uma campanha que terá praticamente apenas dois meses, a convenção se torna uma primeira vitória, tendo a eleição como segunda. Agora, é momento de unir apoiadores, amigos, dialogar com a população campo-grandense, com a juventude do nosso município, para que ela saiba que há um deles ali”, afirmou o candidato.

Sobre as bandeiras de sua campanha, Queiroz elencou algumas delas. “Nossas bandeiras serão saúde, educação, apoiar o funcionalismo público e também investir em turismo de qualidade”, disse.

Já a candidata a vice-prefeita, Lya Santos, destacou que essa é a primeira convenção para definição de candidaturas que efetivamente teve a presença dos candidatos. “Somos os primeiros a fazer uma convenção com a presença dos candidatos, isso mostra que não temos dúvidas quanto à nossa candidatura e seguiremos até o final”, destacou.

Lya Santos (Rede) será candidata à vice-prefeita pela federação (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Cenário estadual

Presente ao evento, o Presidente Estadual do PSOL-MS, Lucien Rezende, afirmou á reportagem do Jornal Midiamax que a intenção do partido é eleger, ao menos, um vereador em Campo Grande.

Já no cenário estadual, o objetivo é aumentar o número de vereadores eleitos, assim como obter ao menos duas prefeituras. Os principais objetivos são os municípios de Rio Brilhante e Japorã, localizados no sul do Estado.

Os municípios onde o PSOL terá candidaturas próprias serão, além de Campo Grande: Paranaíba, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Naviraí e Japorã. “Em outros municípios iremos compor outros alianças, como Corumbá e Ponta Porã”, completou.

Luso Queiroz (PSOL) será o cabeça de chapa ( Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Conteúdos relacionados

Lira PP