Pular para o conteúdo
Política

Comissão Parlamentar de Recesso na Câmara de Campo Grande tem 1ª semana sem urgências

A Comissão Parlamentar de Recesso diz que tudo segue 'no ritmo'
Anna Gomes -
(Câmara Municipal de Campo Grande).

A Comissão Representativa para atuar durante o período de recesso parlamentar da Câmara Municipal de , que começou no último dia 20 de dezembro e segue até 1º de fevereiro, alega ‘tranquilidade’ na primeira semana de ‘descanso’ da Casa de Leis.

A Comissão é composta pelos vereadores (PTB), Paulo Lands (Patriota), Valdir Gomes (PSD), Junior Coringa (PSD), Professor Juari (PSDB), Claudinho Serra (PSDB), Vargas (PSD), Beto Avelar (PSD) e a vereadora Luiza Ribeiro (PT).

De acordo com o vereador Valdir Gomes, apesar da sessão extraordinária realizada no último dia 29 de dezembro, a primeira semana da Comissão foi tranquila devido ao recesso.

No período de recesso, ficam suspensas as atividades em plenário, como sessões ordinárias e audiências públicas. A primeira sessão ordinária do primeiro semestre de 2024 acontece no dia 2 de fevereiro.

Sessão extraordinária

A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Campo Grande realizada na tarde do último dia 29 de dezembro aprovou 9 projetos. A sessão – a 5ª extraordinária do ano – também encerrou os trabalhos parlamentares em 2023.

Durante a sessão, realizada no plenário Oliva Enciso, foram votados 8 projetos de autoria do Poder Executivo e um proposto pela Mesa Diretora. Encaminhados pela prefeita Adriane Lopes (PP), foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei nº 11.184/23, que dispõe sobre o sistema de compartilhamento de bicicletas em vias e logradouros públicos.

Também na lista do Executivo, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 898/23, que altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 421/21 referente às ZEICs (Zonas Especiais de Interesse Social); e o PL Complementar nº 914/23, que inclui e altera dispositivos na Lei nº 1.466/73. A lei trata do Código Tributário Municipal. Houve apenas um voto contrário, do vereador Professor André (Rede).

A Câmara seguiu com aprovação de projetos, de autoria do Executivo, que prorrogam incentivos fiscais a empresas no âmbito do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). Foram eles: PL 11.227/23, que autoriza a concessão de incentivos à empresa JBS S/A; PL 11.229/23, que autoriza a doação de imóvel público, com encargos, à empresa Ponzan e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA; PL 11.230/23, que autoriza a transferência de titularidade de imóvel para a Parisi & Cia LTDA; PL 11.234/23, que autoriza a adesão da empresa Brasil Telecom Call Center S/A ao Plano de Repactuação do Prodes; e PL 11.231/23, que autoriza a doação de imóvel público, com encargos, à empresa Vanessa Locatelli Mendes Eirelli.

Já de autoria da Mesa Diretora, foi votado e aprovado o Projeto de Lei nº 11.223/23, que altera o anexo das emendas parlamentares impositivas na Lei Orçamentária de 2023. Contudo, 5 emendas foram incorporadas. Outras três mudaram destinação. O vereador Professor André (Rede) também posicionou-se contrário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Israel: sirenes são acionadas em várias regiões do país após míssil lançado do Iêmen

coronel david indígena morte assembleia alems mesa

‘Tempos sombrios’: Coronel David critica operação da Polícia Federal contra Bolsonaro

Usina de açúcar e álcool oferta vagas de emprego em Aparecida do Taboado

LISTA: Governo federal doa tratores para 12 cidades de Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Anvisa determina recolhimento de medidor de glicose e interdição de tiras para teste

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro vai ser preso? Entenda

Uso de tornozeleira eletrônica é alternativa à prisão

Cotidiano

VÍDEO: Congresso da UNE tem confusão entre movimentos estudantis e universitários de MS são agredidos 

Evento acontece em Goiânia, e promove uma série de debates políticos e estudantis

Mundo

Trump volta a ameaçar Brics com tarifa de 10% e diz que não permitirá perda de valor do dólar

Trump ainda ameaçou o grupo afirmando que se a união dos países crescerem mais, deve acabar de maneira rápida

Trânsito

Caminhão caiu em ribanceira após pegar fogo na BR-163 em Campo Grande

Veículo transportava cortes de carne e ficou destruído após o incêndio entre Jaraguari e Campo Grande