Com Reinaldo na Alems, servidores aposentados protestam por diminuição da alíquota de 14%
Ex-governador foi quem aprovou aumento para a categoria, que reclama do alto índice descontado em folha de pagamento
Evelin Cáceres, Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na presença do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que aprovou o aumento da alíquota de 14% para a categoria, servidores estaduais aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul protestam nesta terça-feira (5) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
O protesto acontece também na presença de Ricardo Ayache, presidente estadual do PSB, partido de Paulo Duarte, deputado que assume vaga na Casa após a cassação de Rafael Tavares (PRTB).
Ayache é o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul). Para Pedro Kemp (PT), é preciso se sensibilizar com a questão dos aposentados. “Estamos apoiando, é uma reivindicação mais do que justa para quem faz tratamento e tem despesas, eles contribuíram a vida inteira”.
Segundo Kemp, nesta semana o governo envia uma proposta à Casa. “Primeiro vai ser apresentada a situação do MS Prev em uma reunião nesta semana, com data a ser definida. Nós já sabemos que é deficitária. Depois, teremos uma proposta para a alíquota, em reunião que deve ser definida junto com a categoria”, disse.
Reforma na Previdência
Desde janeiro de 2021, os aposentados e pensionistas passaram a ter um desconto de 14% após a aprovação da “Reforma da Previdência”. A categoria argumenta que esse desconto é excessivamente alto e impacta negativamente suas condições de vida, considerando especialmente as despesas com saúde.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Deputados aprovam quatro projetos do Executivo que beneficiam servidores estaduais; confira
Propostas, que estavam pautadas para primeira discussão, avançaram e seguem para análise das comissões de mérito antes da segunda votação
Em reforma há dois anos, antiga rodoviária pode ganhar campanha para atrair clientes
Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou projeto de lei que cria a campanha “É do comércio da antiga rodoviária, é nosso, é legal!”
Viih Tube revela motivo de internação após parto de Ravi: “À beira da morte”
Após dar à luz Ravi, Viih Tube precisou ser internada às pressas na UTI; agora, a influenciadora revelou o motivo da hospitalização
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.