Cargo de 1º secretário da Alems deve ter mais de um candidato na eleição para Mesa Diretora

Eleição para Mesa Diretora acontece na próxima semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
coronel david indígena morte assembleia alems mesa
Deputado estadual Coronel David (PL) | (Divulgação, Assessoria)

A eleição para Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) terá mais de um candidato para o cargo de primeiro secretário. Isso porque o deputado Coronel David (PL) anunciou nesta terça-feira (5) que concorrerá ao cargo.

“Eu vou concorrer ao cargo de primeiro secretário. Até porque é um entendimento geral na casa do nome do Gerson Claro para um segundo mandato como presidente”, afirmou ao Jornal Midiamax.

Conforme o deputado, o nome surgiu a partir de conversas com outros parlamentares. “Entenderam que tinha que haver mudanças, principalmente para a primeira secretaria”, disse.

Eleição da Mesa

Os deputados decidirão sobre a nova composição em 13 de novembro. Após reunião a portas fechadas na Alems, membros da Mesa Diretora e líderes de bancadas definiram a data para a eleição da nova administração da Casa de Leis, referente ao biênio 2025-2026.

A data foi anunciada pelo presidente da Alems, deputado Gerson Claro (PP), na última sessão realizada na quinta-feira (31).

A resolução que oficializa a data foi incluída de última hora na Ordem do Dia daquela sessão. Então, foi aprovada pelos parlamentares. “Não tem nada de chapa, é só a designação da data, assinados pelo presidente Gerson Claro, primeiro secretário Paulo Correia, segundo secretário deputado Pedro Kemp, e pelos líderes, deputado Jamilson, deputado Márcio Fernandes, deputado Londres Machado e deputado Zeca do PT”, explicou o presidente.

Confira formação atual da Mesa Diretora da Alems:

• Presidente: Gerson Claro (PP)

• 1º Vice-Presidente: Renato Câmara (MDB)

• 2º Vice-Presidente: José Teixeira (PSDB)

• 3º Vice-Presidente: Mara Caseira (PSDB)

• 1º Secretário: Paulo Corrêa (PSDB)

• 2º Secretário: Pedro Kemp (PT)

• 3º Secretário: Lucas de Lima (Sem partido)