Candidatos no 1º turno votam em Campo Grande e destacam direito à cidadania

Rose Modesto (União Brasil) e Adriane Lopes (PP) são candidatas à Prefeitura de Campo Grande no 2º turno

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
candidatos
Candidatos à prefeitura de Campo Grande no primeiro turno. (Reprodução/TSE)

Neste domingo (27), candidatos que concorreram no primeiro turno à Prefeitura de Campo Grande votaram para definir quem comandará o Executivo da Capital a partir de 2025. Seguiram para o segundo turno duas candidatas em cenário histórico: Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil).

Com local de votação no Centro do município, no Palácio de Maracaju, Luso Queiroz (Psol) votou no início do dia. “Votei às 8:30 da manhã, contente pelo fato de termos pela primeira vez 100% de chances de uma mulher comandar o Paço Municipal, histórico para Campo Grande”, disse.

Além disso, Luso pontuou que seguirá com a “luta política cobrando dos poderosos o melhor para o povo sul-mato-grossense”.

Já Camila Jara (PT) vota na Escola Estadual São Francisco, no bairro São Francisco. A candidata deixou recado para os eleitores após votar no segundo turno em Campo Grande. “Vá votar. Não deixem que decidam por você”, disse.

O deputado federal Beto Pereira (PSDB) também registrou voto na manhã deste domingo (27). “Acredito no voto como forma de exercer a cidadania e principalmente fortalecer nossa democracia. Vou fiscalizar a gestão de quem for eleita e garantir que Campo Grande siga no caminho certo”, disse.

Por fim, outros dois candidatos que concorreram ao Executivo no primeiro turno não registraram o momento de votação nas redes sociais ou responderam ao Jornal Midiamax. São eles: Humberto Figueiró (Novo) e Ubirajara Martins (DC). O espaço segue aberto para manifestação.

Primeiro turno

Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) vão para o segundo turno após os dois melhores desempenhos entre os sete candidatos que disputavam o Executivo da Capital. Assim, a decisão final fica na mão dos eleitores campo-grandenses, em 27 de outubro.

No primeiro turno, Adriane Lopes registrou 31,67% dos votos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.

Enquanto Rose Modesto recebeu 131.525 votos no primeiro turno. Assim, representa 29,56% dos votos válidos para a prefeitura de Campo Grande. O vice na chapa de Rose Modesto é Roberto Oshiro (União Brasil).

Confira como ficaram os votos para outros candidatos:

  • Beto Pereira (PSDB) – 115.516 votos
  • Camila Jara (PT) – 41.966 votos
  • Beto Figueiró (Novo) – 10.885 votos
  • Luso Queiroz (Psol) – 3.108 votos
  • Ubirajara Martins (DC) – 1.067 votos

Conteúdos relacionados

Sônia
vander pec