Candidato renuncia e Corguinho fica com dois na disputa pela cadeira de prefeito

O candidato à prefeitura de Corguinho, Dalton Lima (PRD), pediu renúncia da candidatura e teve o pedido atendido pela Justiça Eleitoral na tarde desta quinta-feira (26), faltando dez dias para o primeiro turno em 6 de outubro.  A sentença é da juíza da 040ª Zona Eleitoral de São Gabriel do Oeste, Samantha Ferreira Barione. Dalton […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dalton Lima renunciou a candidatura. (Reprodução Redes Sociais)

O candidato à prefeitura de Corguinho, Dalton Lima (PRD), pediu renúncia da candidatura e teve o pedido atendido pela Justiça Eleitoral na tarde desta quinta-feira (26), faltando dez dias para o primeiro turno em 6 de outubro. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A sentença é da juíza da 040ª Zona Eleitoral de São Gabriel do Oeste, Samantha Ferreira Barione. Dalton Lima estava brigando na Justiça Eleitoral para obter o deferimento da candidatura porque foi considerado inelegível. 

Porém, o postulante apresentou um pedido de renúncia da candidatura “em virtude de fatores externos, alheios à sua vontade e controle”.

“O pedido de renúncia atende aos requisitos do art. 69; art. 72 caput e art.72 § 4º da Resolução TSE nº 23.609/2019. Ante posto, para que surta os efeitos legais, homologo a renúncia”, afirmou a magistrada. 

Assim, o município a 98 km de Campo Grande fica com dois candidatos à prefeitura. Márcio Novaes Pereira (MDB), conhecido como Barrinha, e Renata Canhete (PSDB), disputam a cadeira de chefe do executivo nas eleições de 2024. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

Sônia
vander pec