Candidato em Cassilândia vai à delegacia após ter santinhos alterados em grupos de redes sociais
O candidato do PP acionou a polícia após material de campanha aparecer em grupos de WhatsApp com alteração de cores e inserção de logo do PT
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato do Progressistas na cidade de Cassilândia, cidade a 437 km de Campo Grande, Rodrigo Barbosa de Freitas, procurou a delegacia de Polícia Civil da cidade para denunciar mensagens veiculadas em grupos de redes sociais na cidade com imagem de santinhos alterados. O político relata que as cores usadas nas publicações foram alteradas e podem influenciar eleitor.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela prática do crime eleitoral previsto no artigo 323, §1º do Código Eleitoral. O candidato relata que as mensagens estariam sendo espalhadas por opositores que concorrem no pleito.
Consta no documento que os opositores estariam supostamente ‘fabricando e manipulando informações e difundindo fatos inverídicos a fim de manipular a opinião pública contra referidos candidatos, sabendo se tratar de fatos inverídicos ou descontextualizados, buscando o desequilíbrio do pleito e a integridade do processo eleitoral’.
Rodrigo de Freitas afirma que as artes elaboradas para o santinho na cor azul do Partido Progressista, foi alterada pelo vermelho do PT, e no local onde consta o número 11 do PP, inseriram a sigla do Partido dos Trabalhadores.
O boletim de ocorrência foi registrado como ‘divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado’. O caso será apurado.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Decretada prisão de 2º acusado de participar de assassinato de delator
Antonio Vinicius Lopes Gritzbach foi assassinado no dia 8 de novembro, no desembarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (capitão reformado) é um dos citados
Onze Estados relatam falta de vacina e outros três, que estoque está baixo
Ministério da Saúde alega que “não há falta de vacinas” após onze Estados apontarem escassez
Programa Bike CG e selo ‘Amigo dos Animais’: Câmara de Campo Grande votou 15 projetos nesta semana
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande apreciaram, nesta semana, quinze projetos. O número é referente às votações das sessões realizadas nos dias 19 e 21, terça e quinta-feira, respectivamente. Sessão de terça-feira Na última terça-feira, foram aprovados sete projetos. Foi aprovado, em regime de urgência, o projeto de Emenda à Lei Orgânica 101/24,…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.