Após ter candidatura escanteada pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), o ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, mudou os planos e decidiu apoiar a esposa, Cynthia Anastácio Figueiredo, como pré-candidata à prefeitura pelo União Brasil. Nas redes sociais, inclusive, colocou a foto da esposa no perfil para apoiar a decisão.

Ela está filiada no partido há um ano e o convite para ser a candidata nas eleições de 2024 seria antigo. A convenção partidária do União Brasil em Anastácio está marcada para segunda-feira (5) e já conta com o apoio do MDB, SOLIDARIEDADE, Federação PT/PV/Pc do B e PSB.

“Cynthia Anastácio é empresária do comércio e pecuária, já foi secretária de assistência social, está filiada há 1 ano no União Brasil, já existia nosso convite para ela ser candidata a prefeita, mas ela preferiu focar na administração dos seus negócios. 

Mas com a saída do Douglas da disputa, pesquisas demonstraram que ela seria uma candidata preparada para enfrentar e vencer as eleições. Dia 05.08 será a convenção do UNIÃO BRASIL para confirmar essa candidatura, que já conta com o apoio do MDB, SOLIDARIEDADE, FEDERAÇÃO PT/PV/Pc do B e PSB, e ainda no aguardo de outros partidos para concluir uma grande frente de oposição para enfrentar o PSDB”, afirmou Douglas por meio de nota. 

Escanteado

Cynthia e Douglas Figueiredo. (Reprodução Redes Sociais)

Douglas Figueiredo esteve envolvido em polêmicas nos últimos meses, como a morte do ex-vereador Dinho Vital, prisão por posse de armas e bens bloqueados nos valores de R$ 639 mil em ação que investiga improbidade administrativa na época em que foi prefeito de Anastácio. Ele ficou a frente da administração municipal entre 2010 e 2016. 

Ele era até então o pré-candidato do PSBD para disputar a prefeitura de Anastácio, mas uma reviravolta no diretório municipal trouxe Manoel Aparecido da Silva, conhecido como Cido, para concorrer a cadeira do chefe do executivo municipal. 

Cido foi secretário de saúde do prefeito e presidente municipal do PSDB, Nildo Alves. A convenção partidária, marcada para domingo (4), já é anunciada com Cido como o escolhido da sigla. 

Reinaldo Azambuja – ex-governador e presidente da executiva estadual – “lavou as mãos” e afirmou que a decisão era do diretório municipal. Douglas Figueiredo alega que havia um acordo com Azambuja e Nildo Alves para escolher o candidato melhor posicionado nas pesquisas – que seria no caso Figueiredo – mas isso não ocorreu.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.