Pular para o conteúdo
Política

Após recesso, prazos processuais no TSE voltam a correr nesta quinta-feira

Atendimento ao público também retoma horário de funcionamento das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira
Mariane Chianezi -

A partir desta quinta-feira (1º), os prazos dos processos que tramitam no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que estavam suspensos desde 20 de dezembro, voltam a correr. O tribunal retomou trabalhos nesta quinta com sessão ordinária marcada para as 19h.

Conforme divulgado, no período de 8 a 31 de janeiro de 2024, o expediente na Secretaria do Tribunal e o atendimento ao público externo funcionaram das 13h às 18h, conforme indicado na Portaria TSE nº 841/2023. Além disso, durante o recesso forense, que compreendeu o período de 20 de dezembro de 2023 a 6 de janeiro de 2024, a Presidência da Corte examinou e decidiu apenas demandas urgentes.

Com a abertura do Ano Judiciário de 2024, o expediente do Tribunal e o atendimento ao público externo também retomam o funcionamento em horário habitual, das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira. A Ouvidoria do TSE volta a funcionar das 8h às 19h.

Sessões plenárias

As sessões plenárias ordinárias do TSE são realizadas sempre às terças, às 19h, e quintas-feiras, às 10h. Elas são divididas em duas partes: uma sessão administrativa e uma sessão jurisdicional.

As sessões de julgamento do Plenário Virtual ocorrem semanalmente e começam sempre a 0h de sexta-feira, quando tem início a contagem do prazo para a manifestação dos ministros por meio do voto.

Em período não eleitoral, esse prazo de manifestação é de cinco dias úteis e, em período eleitoral, de sete dias corridos, podendo ser designadas sessões extraordinárias, a critério da Presidência do TSE, com data de início e duração definidas no ato convocatório. Ou seja, os prazos podem variar, conforme a urgência dos casos analisados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil descobriu a cura para tetraplégicos? Entenda remédio que pode revolucionar a Ciência

Caminhoneiro morto em acidente na BR-262 em MS era do Rio Grande do Sul

CPNU: 182 aprovados são oficialmente nomeados como analistas em TI

Mecânico morre após motocicleta atingir SUV em cruzamento de Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Policial do Choque preso em operação é transferido por ‘inconveniência’ após ação em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

Fux diz que STF é incompetente para julgar golpe e vota para anular ação

Um dia após operação por corrupção, vice vai atender pacientes e Terenos fica sem comando

Últimas Notícias

Trânsito

Vai viajar? Veja os trechos interditados da BR-163 nesta quarta-feira em MS

Rodovia tem dez pontos de desvio e 23 funcionando em esquema “Pare e Siga” em Mato Grosso do Sul, segundo a concessionária Motiva Pantanal

Polícia

Motorista que atropelou e matou menina de 4 anos na fronteira com MS é indiciado

O promotor paraguaio Andrés Cantaluppi formalizou a acusação de homicídio culposo contra o motorista do veículo envolvido no acidente que resultou na morte de uma menina de quatro anos no bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero. O acidente, ocorrido no último domingo (7) em frente à Penitenciária Regional, que fica na fronteira com Ponta Porã, … Continued

Política

Presidente da Câmara de Terenos alega ‘desconhecimento’ de acusação e silencia sobre operação

Operação, contudo, remonta de investigação iniciada em 2024 com ampla repercussão após prisão de ex-secretário e empresário da construção

Cotidiano

Justiça Itinerante Fluvial atenderá comunidades ribeirinhas do rio Paraguai na próxima semana

O barco fará paradas na região norte do rio, em Corumbá