Apoio do PL em Campo Grande depende do aval de Tereza Cristina, diz Valdemar Costa Neto
Senadora Tereza Cristina (PP) está em agenda nos Estados Unidos e participa de reunião com Bolsonaro no sábado
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, afirmou nesta sexta-feira (28) ao Jornal Midiamax que aguarda a senadora de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), para discutir apoio do partido em Campo Grande. A parlamentar e ex-ministra de Bolsonaro está em viagem aos Estados Unidos e deve retornar para reunião com o PL em Brasília neste sábado (29).
Conforme Costa Neto, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o governador Eduardo Riedel (PSDB) foram a Brasília tentar buscar apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro ao pré-candidato tucano de Campo Grande.
Valdemar comentou que ambos estiveram em agenda com Bolsonaro nesta quinta-feira (27) em Brasília para diálogos. Porém, reiterou que não há nenhuma definição. Diante disso, o presidente nacional da sigla pede “paciência”.
“Eles [Riedel e Reinaldo] estiveram em reunião com o Bolsonaro ontem. E Bolsonaro sentou com o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Azambuja e agora vão conversar com a Tereza Cristina no sábado. Essa união que pretendemos fazer após as eleições, a Tereza vai participar também. O governador e o Azambuja não querem fazer nada sem discutirem com a Tereza, que é do nosso time. Temos que ter paciência”, disse.
‘Não está satisfeita’
Marco Aurélio Santullo, braço direito de Tereza Cristina e secretário do PP, disse à reportagem que a senadora está em agenda nos EUA e não participou inicialmente dos diálogos. Santullo também reafirmou que o diretório nacional do partido de Bolsonaro garantiu apoio à pré-candidata Progressista em Campo Grande.
“Não participou de nada disso, muito pelo contrário, ela saiu daqui com compromisso do Valdemar, juntamente com o presidente Ciro Nogueira, e, até onde eu sei, que ela me disse, é que o presidente Bolsonaro também. O PL ia ficar com o PP. E ela não está muito satisfeita com isso não”, pontuou.
Sobre possível aliança entre PP, PL e PSDB em Mato Grosso do Sul, Santullo disse que não procede. “Não é verdade. Eu falei com ela, ninguém tratou isso com ela. Não existe isso, nós temos a prefeita de Campo Grande, a prefeita de Campo Grande é do PP, o prefeito de Dourados é do PP, nós temos 19 prefeitos no Estado”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Homem é preso após furtar mais de 200 litros de combustível de caminhão na MS-040
Contudo, o autuado passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (21) onde teve a liberdade provisória decretada
Usuários contestam avaliação da Agetran sobre qualidade do transporte público em Campo Grande
Relatório afirma que serviço recebeu nota máxima em 6 dos 11 índices avaliados, enquanto os demais ficaram entre ótimo e bom
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 por tentativa de golpe
A PF apontou quais crimes os investigados teriam praticado a partir do conjunto de elementos reunidos ao longo da investigação
Tribunal Penal Internacional emite mandados de prisão para Netanyahu e líderes do Hamas
A decisão transforma o primeiro-ministro israelense e os outros em suspeitos procurados internacionalmente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.