Ainda dá tempo de baixar o e-Título? Confira quais documentos são válidos para votação

Eleitor precisa levar algum documento oficial para garantir o voto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
baixar documentos
Aplicativo e-Título. (Reprodução)

O aplicativo do e-Título ficou disponível para os eleitores baixarem até este sábado (5). Assim, neste domingo (6) não é possível fazer o download da ferramenta.

Mais de 2 milhões de eleitores vão às urnas em Mato Grosso do Sul. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mais da metade das pessoas que têm conta no e-Título precisavam fazer a atualização do aplicativo para usá-lo no pleito deste ano.

Isso porque as contas dessas eleitoras e eleitores estão desativadas devido à modernização do sistema do aplicativo. Para reativar a conta, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recomendou a atualização.

E quem não baixou?

Para quem não baixou o aplicativo no prazo, o principal item que não pode ser esquecido pelo eleitor é o documento oficial para votação.

Então, o eleitor pode usar RG, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Além disso, o eleitor deve se atentar para a mudança e consultar antecipadamente seu local de votação a fim de evitar transtornos. A consulta pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral.

🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul

Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).

Conteúdos relacionados

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo
isenção consórcio
gestão adriane