Pular para o conteúdo
Política

Adjunto pede aposentadoria e chefe de gabinete assume cargo na Sefaz-MS

Kener é auditor fiscal da receita estadual e assumiu o cargo de secretário na gestão de Reinaldo Azambuja
Evelin Cáceres -
O ex-secretário-adjunto da Sefaz Lauri Kener (Divulgação)

O secretário-adjunto da (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul), Lauri Luiz Kener, deixou o cargo e Jean Neves Mendonça, chefe de gabinete do secretário Flávio César Mendes de Oliveira, assumiu o cargo. A publicação com as mudanças, assinadas pelo governador (PSDB), consta no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23).

Lauri deixou o cargo, pois pretende entrar com pedido de aposentadoria. Kener é auditor fiscal da receita estadual e assumiu o cargo de secretário em 14 de março de 2022, ainda na gestão do então governador Reinaldo Azambuja.

Superintendente de Administração Tributária no primeiro mandato de Reinaldo e secretário-adjunto, Kener ingressou no Governo do Estado por meio de concurso público em 1992, no cargo de Fiscal de Rendas.

O novo adjunto é Jean Neves Mendonça e já atuava em apoio a Flávio César em questões administrativas. Era Jean, por exemplo, que era suplente de Flávio César no CGP (Conselho Gestor de Parcerias). O grupo analisa as PPPs (Parcerias Público-Privadas) que são realizadas na gestão de Riedel.

Mudanças

Em janeiro, a então secretária da SAD-MS (Secretaria de Estado de Administração), Ana Carolina Nardes, deixou a pasta e se tornou adjunta do secretário de Governo, Rodrigo Perez, que assumiu a vaga deixada por Pedro Arlei Caravina ao retomar o mandato na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mochi vai à tribuna da Alems e critica leilão com CCR MSVia como única interessada

Morre Dorinha Duval, primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, aos 96 anos

Investigação de nepotismo na Prefeitura de Ponta Porã é arquivada

Pedreiro douradense de 17 anos é bicampeão mundial de Muay Thai na Tailândia

Notícias mais lidas agora

sed

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

sed

Empresário que mantém negócios no RJ e MS é principal alvo da PF contra fraudes na SED

inss

Mais de 1,74 milhão de aposentados solicitaram reembolso por desconto no INSS

Últimas Notícias

Transparência

Investigação é arquivada apesar de reconhecer falha hospitalar em parto de natimorto em MS

O caso envolvia denúncias de violência obstétrica, ausência de acompanhante, negativa de contato da mãe com o corpo do bebê e a falta de atendimento humanizado. 

Cotidiano

Audiência pública em Dourados discute violência contra crianças e adolescentes

Debate acontece nesta quarta-feira na Câmara Municipal

Brasil

Ex-comandante da Aeronáutica diz que alertou Bolsonaro sobre inexistência de fraude nas urnas

Ele é uma das testemunhas no processo em que Bolsonaro é acusado de tentativa de golpe de Estado

Transparência

Ex-secretário-adjunto da SED é alvo de operação da PF contra fraude em contratos da educação de MS

Édio Castro chegou a ser preso, em 2023, na Operação Turn Off por desvios de R$ 13 milhões