Ademir Santana renuncia como vereador e Claudinho Serra se mantém no cargo após acordo político

Ademir renunciará mandato para ser coordenador de campanha de Beto Pereira em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Os vereadores Claudinho Serra e Ademir Santana (Divulgação, CMCG)

O vereador Ademir Santana (PSDB) vai renunciar ao cargo de vereador nesta quarta-feira (6) para assumir a coordenação de campanha do deputado estadual Beto Pereira (PSDB) à Prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano. A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax pelo presidente da Casa, vereador Carlão (PSB).

“Ele não me formalizou por escrito ainda, mas já me confirmou que renuncia amanhã. Vai assumir a campanha do Beto e, com isso, o Claudinho Serra continua como vereador”, disse.

Mais cedo nesta terça-feira (5), Claudinho Serra, que é genro da prefeita Vanda Camilo (PP), de Sidrolândia, confirmou o acordo político, que acontece com interferência do próprio deputado federal Beto Pereira e com o presidente estadual do ninho tucano, ex-governador Reinaldo Azambuja.

“Quem decide [quem fica na Câmara] é o partido. Estamos em reuniões com Reinaldo e Beto e, a princípio, tem esse convite ao Ademir para ele coordenar a campanha”, disse Serra, ao ser questionado se continuaria na Casa.

Isso porque ele assumiu a vaga de João Rocha, que retorna à Câmara nesta semana.

Ademir confirmou o convite do partido. “Fui convidado pelo PSDB para ajudar na coordenação da pré-campanha e campanha em Campo Grande. Amanhã vou renunciar o cargo de vereador para assumir a coordenação do Beto. Talvez na próxima sessão eu faça um pronunciamento de despedida ou talvez hoje mesmo, mas será formalizado amanhã. Foi um pedido do Reinaldo, do Beto e todos os membros. Fiz o mesmo na campanha do Eduardo Riedel. Vai ser da mesma forma”, disse.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Sônia