Pular para o conteúdo
Política

Operação Bárbaros suspende mandato de vereador após invasão de terras da União em MS

Foram cumpridos mandados por corrupção, tráfico de influência, falsidade documental e estelionato em Ponta Porã
Evelin Cáceres -
Divulgação, PF-MS

A PF () cumpriu seis mandados de busca e apreensão na Municipal de , a 346 quilômetros de , e na casa dos envolvidos na Operação Bárbaros, deflagrada nesta terça-feira (7).

O vereador e ex-presidente da Casa, Rafael Modesto (PSDB), é um dos alvos da operação e teve o mandato suspenso por 180 dias. A operação teve por finalidade reprimir crimes de invasão de terras da União, corrupção, advocacia administrativa, tráfico de influência, falsidade documental e estelionato envolvendo também assessores parlamentares e ex-vereador da Câmara Municipal.

Assim, de acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início logo após promovida pela Superintendência do Patrimônio da União de MS, vinculada ao Ministério da Fazenda, na qual foram constatadas ocupações irregulares em imóveis de propriedade da União localizadas no município de Ponta Porã-MS.

Foram cumpridos o total de seis mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Ponta Porã e em residências de alvos da operação. Também foram cumpridas medidas cautelares e proibição de contato e aproximação de um dos investigados com os servidores da Superintendência do Patrimônio da União-MS.

A Operação Bárbaros contou com 40 policiais federais, das delegacias de Ponta Porã, Dourados e Campo Grande, além da participação de integrantes do GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul.

Operação Bárbaros

O nome da operação remonta à época do Império Romano, em que os povos denominados de “bárbaros” não falavam o idioma grego e nem compartilhavam da mesma cultura e modo de organização da sociedade grega. Habitavam o norte da Europa, em uma região conhecida como Germânia, sendo que, a partir do século III d.C., começaram a migrar e invadir as terras do Império Romano do Ocidente.

(Matéria editada às 9h35 para correção de informação).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso por manter mulher sob cárcere privado

Morada dos Baís reabre as portas e retoma atividades em Campo Grande

Justiça nega exame de insanidade mental de ‘coach’ que matou pai a facadas em Campo Grande

A Proteção Jurídica do Consumidor nas Compras Online

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Presidente do STJ faz visita institucional e fala em ampliação do Tribunal de Justiça em MS

Últimas Notícias

Loterias

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Acumulou e está estimado em R$ 8 milhões para o próximo sorteio

Trânsito

BR-163 é liberada seis horas após acidente com quatro carretas e explosão

Ninguém ficou ferido

Esportes

Fluminense tem gol e pênalti anulados e vê Bahia largar em vantagem na Copa do Brasil

A partida começou com equilíbrio, mas também com dificuldades claras de criação

Polícia

Carreta carregada com gado tomba em Campo Grande

Alguns animais morreram no local