Pular para o conteúdo
Política

De regras para suplementação a uso de tablets por agentes de saúde, vereadores analisam 7 projetos

Vereadores irão apreciar quatro propostas em segunda discussão e três Projetos de Lei em primeira discussão durante sessão
Gabriel Neves -
vereadores câmara campo grande ( (1)
Imagem ilustrativa. (Divulgação, Câmara de Campo Grande)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam sete Projetos de Lei, na sessão desta terça-feira (21). Serão quatro propostas apreciadas em segunda discussão e três em primeira discussão.

Projetos votados em segunda discussão

Os parlamentares votam o de Lei 10.406/21, que estabelece diretrizes para as justificativas de aberturas de créditos suplementares e especiais pelo poder Executivo Municipal. O objetivo é facilitar o acesso às informações e motivos que justificaram a edição de tais instrumentos normativos.

Do mesmo modo, Projeto de Lei 10.802/22, que estabelece a implantação do Programa Municipal de Utilização de Equipamentos Eletrônicos Portáteis (tablets e/ou smartfones) para registro e transmissão “on-line” de dados recolhidos pelos agentes comunitários de saúde e pelos agentes de combate às endemias no município de .

Os vereadores ainda votam o Projeto de Lei 10.737/22, que institui o projeto “Domingo no Lago do Amor” em Campo Grande.

Por fim, em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei n. 10.591/22, que institui o “Dia do CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) na Capital.

Vereadores votam projetos em primeira discussão

Projeto de Lei 10.488/22, que declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Causadores da Alegria, organização sem fins lucrativos, com sede na cidade de Campo Grande.

Ainda em primeira discussão, os parlamentares votam o Projeto de Lei n. 10.751/22, que institui o Dia da Universitária em Campo Grande, a ser comemorado no dia 3 de maio.

Por fim, votam o Projeto de Lei n. 10.798/22, que altera dispositivos da Lei Municipal n. 6.757/21. A proposição institui a festa de São João Batista, que passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Campo Grande. A comemoração será feita anualmente pela Comunidade Negra Remanescente de Quilombo São João Batista nos dias 23 e 29 do mês de junho, e pela Comunidade Coophasul e Região, nos dias 20 a 30 do mês de junho.

Aumento para professores

Os vereadores de Campo Grande já devem analisar o Projeto de Lei 10.908/2023, que estende o pagamento de verba indenizatória – que será incorporada ao – a todos os professores da rede pública na terça-feira (21). A informação é do presidente da Casa, vereador Carlão (PSB).

“Nós estamos sempre ao lado dos professores e sabemos que é prioridade. Já que chegou o projetyo, será pautado em regime de urgência e votado”, confirmou ao Jornal Midiamax.

A categoria aprovou indicativo de greve caso a medida não fosse anunciada pela Prefeitura de Campo Grande até terça-feira (21). Com isso, o projeto foi encaminhado pela prefeita Adriane Lopes (Patriota) no final de semana para a Casa de Leis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ouro fecha em alta antes de dados dos EUA e com foco na guerra comercial

cpi especialista

Sem aviso, CPI do Consórcio não transmite primeira oitiva online e troca especialistas

Analistas tributários realizam ato em frente ao Ministério da Fazenda para cobrar negociação salarial

Protesto por reforma agrária na BR-060 completa 10 horas de interdição da rodovia

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

 Lembrando Dr. Adhemar

Últimas Notícias

Economia

No Dia das Mães, comércio de Campo Grande deve movimentar 4,15% a menos em relação a 2024

O volume total estimado de vendas e comemorações deve alcançar R$ 138,98 milhões neste ano, contra os R$ 145 milhões registrados em 2024

Brasil

Dino dá 48 horas para líder do PL explicar acordo sobre emendas

Exigências de explicação é para manter a transparência, afirma ministro

Emprego e Concurso

Ministra confirma nova edição do Concurso Nacional Unificado com 3.352 vagas e prova em outubro

Em entrevista coletiva, a ministra Esther Dweck adiantou ainda os órgãos que terão abertura de vagas com preenchimento através do II CPNU

Brasil

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

Marçal foi acusado de uso indevido das redes sociais, abuso de poder midiático e econômico