Pular para o conteúdo
Política

Vereadores votam oito projetos de lei na sessão desta quinta-feira

Entre as propostas, entra em discussão o PL que pretende criar o Dia do CAC
Anna Gomes -
câmara
Foto: Divulgação Câmara Municipal.

Os vereadores da Municipal de votam, na sessão desta quinta-feira (16), oito Projetos de Lei. Entre as propostas, entra em discussão o PL que pretende criar o Dia do CAC (Caçador, Atirador e Colecionador).

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, em única discussão, será votado o complementar que visa beneficiar servidores e servidoras que têm filhos com deficiência, estendendo a validade da perícia médica dos dependentes para 24 meses.

Outras quatro propostas serão apreciadas em segunda discussão. Entre elas, PL que estabelece diretrizes para as justificativas de aberturas de créditos suplementares e especiais pelo poder Executivo Municipal.

Ainda será votado o projeto de lei que estabelece a implantação do Programa Municipal de Utilização de Equipamentos Eletrônicos Portáteis (tablets e/ou smartfones) para registro e transmissão “on-line” de dados recolhidos pelos agentes comunitários de saúde e pelos agentes de combate às endemias no município de Campo Grande

Ainda nesta quinta também será analisado o Projeto de Lei que institui o projeto “Domingo no Lago do Amor” na Capital.

Em primeira discussão, será avaliado o PL, que declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Causadores da Alegria, organização sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Campo Grande.

Ainda em primeira discussão, mais dois projetos serão analisados. O PL que institui o Dia da Universitária e também o projeto que altera dispositivos da Lei Municipal n. 6.757/21. Os trabalhos têm início às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ouro fecha em alta antes de dados dos EUA e com foco na guerra comercial

cpi especialista

Sem aviso, CPI do Consórcio não transmite primeira oitiva online e troca especialistas

Analistas tributários realizam ato em frente ao Ministério da Fazenda para cobrar negociação salarial

Protesto por reforma agrária na BR-060 completa 10 horas de interdição da rodovia

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

 Lembrando Dr. Adhemar

Últimas Notícias

Economia

No Dia das Mães, comércio de Campo Grande deve movimentar 4,15% a menos em relação a 2024

O volume total estimado de vendas e comemorações deve alcançar R$ 138,98 milhões neste ano, contra os R$ 145 milhões registrados em 2024

Brasil

Dino dá 48 horas para líder do PL explicar acordo sobre emendas

Exigências de explicação é para manter a transparência, afirma ministro

Emprego e Concurso

Ministra confirma nova edição do Concurso Nacional Unificado com 3.352 vagas e prova em outubro

Em entrevista coletiva, a ministra Esther Dweck adiantou ainda os órgãos que terão abertura de vagas com preenchimento através do II CPNU

Brasil

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

Marçal foi acusado de uso indevidos das redes sociais, abuso de poder midiático e econômico