Pular para o conteúdo
Política

Vereadores aprovam projeto de doação de áreas para famílias de baixa renda em Campo Grande

Vereadores aprovaram outros seis projetos em regime de urgência, primeira votação e segunda discussão na sessão desta terça
Gabriel Neves -
vereadores câmara (1)
(Divulgação, Câmara de Campo Grande)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram sete projetos de lei, durante a sessão ordinária desta terça-feira (28). Ao todo, os parlamentares votaram três projetos em regime de urgência, dois em primeira discussão e dois em segunda votação.

Em regime de urgência, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 10.935/23, que autoriza a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) a doar imóveis de sua propriedade ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), administrado pela Econômica Federal. A proposta é de autoria do Executivo.

Na proposição, constam três áreas, localizadas nos bairros Monte Castelo, Nova e Bairro Leblon.

Consta no projeto que os terrenos doados serão utilizados exclusivamente para construção de unidades habitacionais, destinados à população de baixa renda.

Na mensagem do projeto, a prefeitura esclarece que essa doação é requisito essencial para aprovação das moradias no Programa Casa Verde e Amarela.

Ainda em urgência, o Projeto de Lei 10.904/23, que dispõe sobre a criação, manutenção em ambiente doméstico e comércio de aves exóticas e domésticas para fins ornamentais, de canto ou como animal de estimação no âmbito municipal.

Do mesmo modo, o Projeto de Lei 10.982/23 que declara de utilidade pública o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul, entidade sem fins lucrativos.

Vereadores aprovam projetos em primeira discussão

Os vereadores aprovaram duas propostas em primeira discussão.

O Projeto de Lei 10.606/22, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos que atuam com atendimento aos animais e pet shops a fixação de letreiro ou placa informando sobre as leis federais: 9605/98 e 14.064/20, referentes a maus-tratos aos animais.

A placa deve conter, no mínimo, a seguinte informação: maus-tratos aos animais é crime: Denuncie! Ligue: (67) 3313-5000; (67) 3313-5001; (67) 3313- 5012, e-mail: ccz@sesau.campogrande.ms.gov.br.

Também aprovaram em primeira discussão, o Projeto de Lei 10.745/22, que declara de utilidade pública municipal a ACPB (Associação Capoeira Porto da Barra).

Segunda discussão

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 10.732/22, que institui a ação cultural “O Jovem Poeta” em .

A ação será desenvolvida nos meses de abril e maio para incentivar e proporcionar experiências de autoria e protagonismo às crianças e jovens na valorização da leitura e da escrita como forma de expressão no mundo.

Por fim, ainda em segunda discussão, aprovaram o Projeto de Lei 10.751/22, que institui o Dia da Universitária em Campo Grande, a ser comemorado no dia 3 de maio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com ação do Choque, trabalhadores sem terra deixam fazenda em Panambi

Adolescente é apreendido com R$ 2 milhões em drogas em carro roubado em Naviraí

stf

STF define se incide Imposto de Renda em doação antecipada de herança

Homem é ferroado por arraia na Prainha do Porto Geral em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

Histórico recente mostra que novo Papa pode ser anunciado no dia 9 de maio

Haddad diz que Brasil não precisa de impulso maior de famílias e investimentos para crescer bem

Últimas Notícias

Opinião

195 anos do Livro de Mórmon

Wilson Aquino*

Famosos

Ex-galã de Malhação troca profissão e fatura R$ 2 mil por dia; veja detalhes

Conhecido por Malhação, Márcio Kieling decidiu deixar a carreira de ator de lado para faturar alto em outra profissão; saiba detalhes

Política

Governo de MS oficializa Carlos Alberto de Assis por mais 4 anos na Agems

Nome de Carlos Alberto de Assis passou por apreciação na Alems

MidiaMAIS

Ramão faz homenagem ao papa no portão de casa e diz que espera um brasileiro como sucessor

Escrito à mão, diz: "Vá com Deus, papa Francisco!"