Vereadores aprovam PL que altera nome de Emei em homenagem a professora de Campo Grande
A mudança homenageia a educadora Cirene Rodrigues Lima, que dedicou duas décadas de vida à educação infantil
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um Projeto de Lei aprovado durante a sessão desta quinta-feira (17), altera o nome da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Paraíso Infantil para Professora Cirene Rodrigues Lima. A mudança homenageia a educadora que dedicou duas décadas de vida à educação infantil. A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal de Campo Grande.
O vereador Edu Miranda (Patriota), foi o autor da proposta. A sessão contou com a presença de familiares de Cirene, que faleceu em 2022 após uma batalha contra um câncer aos 66 anos.
O esposo da professora, Manoel Costa Lima, de 71 anos, conversou com o Midiamax e emocionado com a homenagem comentou sobre a dedicação da Cirene à educação infantil.
“É um reconhecimento. Ela trabalhou por anos na Emei que fica próximo a nossa residência. Ela sempre levava trabalho para casa. Vale lembrar que os professores têm jornada dupla, uma na escola e outra planejando aulas. Fico muito feliz, pois é uma forma de eternizá-la”, disse Manoel.
O autor da proposta, Edu Miranda também comentou sobre o projeto dizendo que Cirene deixou um legado de amor e comprometimento a educação.
“Esta decisão foi tomada como uma forma sincera de homenagear a memória da estimada Professora Cirene Rodrigues Lima, que dedicou sua vida ao ensino e à formação das crianças. A professora nos deixou em 14 de julho de 2022, mas seu legado de amor, dedicação e comprometimento com a educação permanece vivo em nossos corações”, ressaltou.
Cirene Rodrigues Lima, nasceu em 14 de setembro de 1956, em Aquidauana-MS, casada com Manoel Costa Lima e dessa união tiveram três filhos: Andreia Renata, Marcos e Manoel Júnior.
Formou-se em pedagogia, pós-graduada na área da educação e ingressou na Reme (Rede Municipal de Ensino), como professora da educação infantil em 1986.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
Últimas Notícias
Rico Melquiades tem bens apreendidos em operação da Polícia Civil; saiba detalhes
Campeão de A Fazenda 13, Rico Melquiades virou alvo de uma operação da Polícia Civil e teve bens apreendidos; entenda o que aconteceu
Advogado de Dourados é condenado por apropriação indevida de R$ 11 mil de cliente
Magistrados da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) condenaram um advogado que atua em Dourados. Contra ele existe uma acusação por apropriação indevida de R$ 11 mil que deveria ser repassado a um cliente. De acordo com o processo instaurado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do…
‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Um homem foi preso em flagrante com arma de fogo na região do bairro Caiobá
Obrigada a dormir para fora, Joselma acorda enfurecida e rejeita conversa com brothers: ‘sustenta o c*’
“Só esperando pra dar a volta por cima. A vida é roda gigante”, disse Joselma em conversa com o genro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.