Pular para o conteúdo
Política

Vereadores analisam 10 vetos e um projeto de lei na sessão de terça em Campo Grande

Sessão que analisa vetos e Projeto de Lei acontece na Câmara de Vereadores
Gabriel Neves -
camara de vereadores campo grande veto
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação, Câmara dos Vereadores)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam dez vetos do Poder Executivo e um Projeto de Lei na sessão desta terça-feira (07). A sessão ocorre no Plenário Oliva Enciso.

Em única discussão, segue para análise em plenário o veto total ao projeto de lei n. 10.443/21, dos vereadores e Edu , que institui o Programa Censo da Inclusão no município de .

Também o veto total ao projeto de lei n. 10.450/22, que dispõe sobre a divulgação de informações relativas ao contrato de locação nos imóveis locados pela administração pública. A proposta é de autoria do vereador Dr. Loester.

Os vereadores ainda apreciam o veto total ao projeto de lei n. 10.304/21, do vereador Professor Riverton, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação das contas mensais de água e energia elétrica, instituindo medidas de economia para as edificações que estejam sob responsabilidade de órgãos pertencentes ao Poder Público.

Do mesmo modo, o veto total ao projeto de lei n. 10.693/22, de autoria do vereador Papy, que dispõe sobre a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espectro Autista nas placas indicativas dos estabelecimentos públicos e privados, que dispõem de vagas de estacionamento preferencial para atendimento ao público que possua deficiência.

Também vai para análise do plenário o veto total ao projeto de lei n. 10.634/22, dos vereadores Ronilço Guerreiro e Dr. Victor Rocha, que institui o Programa de Cirurgias Eletivas no âmbito do município de Campo Grande.

Assim também, o veto total ao projeto de lei n. 10.296/21, que dispõe sobre a criação do Ambulatório de Sequelas para Deformidades Faciais em Decorrência de e Familiar. Assina a matéria do vereador Gilmar da Cruz.

Segue também para apreciação dos vereadores o veto total ao projeto de lei n. 10.607/22, do vereador Dr. Victor Rocha, que trata da criação e implantação do “Projeto Arte para a Melhor Idade” em todas as instituições de longa e curta permanência de idosos da Capital

Além disso, o também o veto total ao projeto de lei n. 10.763/22, de autoria do vereador Dr. Loester, que institui o Programa Direito na Escola, a ser oferecido, preferencialmente, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, junto às escolas municipais, tendo como temas a serem abordados noções de Direito e cidadania.

Por fim, os vereadores analisam o veto total ao projeto de lei n. 10.808/22, do então vereador João César Mattogrosso, que autoriza o Poder Executivo a disciplinar o teletrabalho no âmbito da administração direta e autárquica, e o veto parcial ao projeto de lei n. 10.731/22, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que dispõe sobre o Programa de Valorização da Brasileira na Capital.

Votação de Projeto de Lei

Já em segunda discussão e votação, está pautado para análise o projeto de lei 10.867/23, que altera o anexo I da Lei 6.799, de 1º de abril de 2022.

A proposta é de autoria da Mesa Diretora e busca substituição de entidades indicadas na lei que institui o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais. Pela proposição, a Associação Nova Criatura passa a ser beneficiada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Coxim marca 39ºC e fica entre as cidades mais quentes e com menor umidade do país

senadores de ms

Senado aprova redução de inelegibilidade; confira como votou a bancada de MS

Resumo: 1º dia do julgamento de Bolsonaro tem Moraes defendendo soberania e lista de evidências de Gonet

Suspeito de espancar homem em situação de rua até a morte é preso em Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Cármen Lúcia repreende advogado por ‘confusão’ sobre voto impresso e voto auditável

Últimas Notícias

Cotidiano

Pantanal tem menor índice de queimadas entre os biomas em dados anuais

Segundo o Inpe, bioma registra apenas 0,4% dos focos de incêndio em todo o território nacional

Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 11 anos que estava ‘desaparecido’ em Campo Grande

O homem conquistava os menores oferecendo bebidas, comidas, videogame e piscina

Cotidiano

Caso Emanuelly reacende debate e divide opiniões sobre redução da maioridade penal 

O Jornal Midiamax foi até as ruas ouvir a opinião dos leitores, além de trazer a visão de especialista sobre o assunto

Política

Para Rose, saída do União Progressista da base do PT é ‘natural’ com projeto presidencial

Integrante da federação, União Brasil tem pré-candidato à presidência confirmado