Pular para o conteúdo
Política

Vereador de Maracaju é acusado de violência doméstica e psicológica

Investigação que partiu de boletim de ocorrência foi encaminhada para a Justiça
Dândara Genelhú -
oseias carvalho enfermeiro maracaju
Oseias Carvalho, vereador Enfermeiro Oseias durante sessão em Maracaju. (Reprodução; Câmara de Maracaju).

Em , uma mulher registrou boletim de ocorrência contra o vereador Oséias Carvalho (Republicanos), alegando que sofreu violência psicológica. Ela também afirmou ser vítima de ameaça por parte do parlamentar, em março deste ano.

O boletim foi registrado apenas em junho, na Delegacia de Maracaju. Segundo a mulher, o vereador foi até a residência dela e ameaçou atentar contra a própria vida com uma .

A mulher contou que virou as costas e saiu correndo na direção dos vizinhos, e que o parlamentar teria ido atrás dela com a faca na mão. Um dos vizinhos consta no boletim como testemunha.

Sobre a violência psicológica, a mulher registrou episódios em que ele ‘dificultava sua vida’.

Investigação

O boletim de ocorrência gerou investigação. Segundo a delegada titular, Glaucia Fernanda Valério, já foi “encerrada e encaminhada ao judiciário há cerca de 30 dias”.

Na última informação passada para a polícia, em 16 de junho, a mulher disse que o vizinho chamado como testemunha recebeu mensagem de Oseias. Ela alegou que a mensagem tinha objetivo de amedrontar o vizinho.

À polícia, o vereador negou ter dificultado a vida da vítima.

Ele alegou à polícia que a mulher “disse a um funcionário suspeito que iria prejudicá-lo de todas as formas, entregando informações para a máfia de vereadores que está sendo investigada”.

Ao Jornal Midiamax, Oseias negou as acusações do boletim policial. “Não tentei nada contra ninguém, não violentei ninguém, não agredi ninguém”, disse.

No mesmo sentido da declaração às autoridades, afirmou que sofre perseguição política. “Eu estou passando uma luta terrível por conta desses caras, é uma tentativa de auto assassinato de reputação, eu fui presidente dessa comissão que investigou todos os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, uma situação desagradável que aconteceu”, disse.

“Esses caras estão fazendo algo muito cruel, na tentativa de me desconstruir pelo meu posicionamento. Estão envolvendo minha família, na tentativa de me complicar”, pontuou, sem indicar quem seriam essas pessoas.

Por fim, retomou: “Tive lá um determinado dia para falar para ela não ter contato com essa máfia de vereadores, houve sim uma discussão entre nós. Fiquei muito chateado com a situação, de ter junto a esses vereadores”, alegou à reportagem.

‘Coordenadoria homens que sofrem’

Após os acontecimentos, o vereador quer criar a ‘Coordenadoria Homens que Sofrem’ em Maracaju. O projeto de lei nº 12/23 objetiva criar “mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra homens”.

Na proposta, o vereador afirma que “serão asseguradas aos homens as condições para o exercício efetivo dos direitos à vida, à segurança, à saúde, à alimentação, à educação”. Assim, quer que o Poder Público resguarde os homens de “toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão praticada pelo seu conjugue”.

Segundo ele, se aprovado, a lei proposta pelo projeto considerará “condições peculiares do homem em situação de violência doméstica e familiar praticada pela sua companheira”.

A matéria ainda passará por votação na de Maracaju. O presidente da Casa de Leis, Robert Zeiman (PSDB) foi acionado pela reportagem sobre o caso de acusação do vereador Oseias.
Contudo, até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Compra de carnes visa a atender alunos da Rede Municipal de Ensino (Prefeitura de Boa Vista, reprodução)

Liminar expedida pelo TCE-MS suspende compra de carnes pela Prefeitura de Japorã

Atropelado, ciclista é levado ao Pronto Med, mas aguarda atendimento por quase 2h

Homem é preso durante perseguição de ‘cena de filme’ em MS

pavimentação obras contrato

Dourados prorroga pela quinta vez obra de pavimentação no Parque dos Jequitibás

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

sus

Duloxetina e Sertralina podem ser entregues de graça pelo SUS

Últimas Notícias

Famosos

Influenciador mais seguido do TikTok é detido por agentes de imigração dos EUA

Autoridades norte-americanas disseram que o prazo de validade do visto do influencer tinha sido ultrapassado

Mundo

Após atentado, pré-candidato à presidência da Colômbia segue na UTI

Miguel Uribe foi atingido no sábado (7) a tiros durante um evento de campanha

Polícia

Mustang avalido em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

A parte frontal do veículo ficou completamente destruída, e uma pessoa precisou receber atendimentos médicos

Cotidiano

Tomada por lixo e mato alto, Praça das Águas vira ponto de insegurança na Afonso Pena

Praça em área nobre de Campo Grande sofre com abandono