Vamos respeitar prioridades de MS, diz Gerson Claro após ser eleito presidente da Assembleia

Deputado obteve 23 votos e defendeu trabalho dobrado ao lado dos colegas pela população

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Gerson Claro
Presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

No primeiro discurso após ser eleito presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Gerson Claro (PP) garantiu na tarde desta quarta-feira (1º) que vai trabalhar dobrado e conta com os 23 colegas para guardar os sonhos da população.

Claro foi eleito em sessão extraordinária com 23 votos. Renato Câmara (MDB) é o novo primeiro vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB) se elegeu segundo vice-presidente e Mara Caseiro (PSDB) é a nova terceira vice-presidente. Para primeiro-secretário, venceu Paulo Corrêa (PSDB). Pedro Kemp (PT) foi eleito segundo-secretário. E Lucas de Lima (PDT) foi eleito terceiro-secretário da Mesa Diretora.

“Jamais seria possível chegar aqui sem contar com cada um e de nossos familiares. Temos a honrosa tarefa para representar os anseios do povo”, afirmou.

O presidente disse que contará com conselhos para cumprir o mandato, principalmente com o decano Londres Machado (PP). Ele se emocionou ao citar o correligionário.

“Serei conduzido pelos conselhos do bom senso e do diálogo propositivo e das visitas, buscando principalmente o apoio na experiência do deputado Londres Machado”, disse, com a voz já embargada pelas lágrimas.

Ao citar o pai Adão e a mãe Marlene, Claro defendeu debate amplo na Casa, respeito ao contraditório, mas sem violar o Regimento Interno e a legislação.

“Temos um compromisso inegociável com a democracia, respeitando direitos e deveres e a liberdade ao contraditório, além do nosso Regimento Interno. Este é um espaço de debate de ideias e respeito às diferenças, para que assim formemos um painel vivo e representativo da sociedade”, argumentou.

O deputado ainda se dirigiu os colegas e pediu que todos atuem para melhorar a vida da população. “Sejamos guardiões e guardiãs dos sonhos dos sul-mato-grossenses para que possamos cumprir o objetivo de elevar a qualidade de vida e buscar incessantemente saídas para problemas do Estado e da vida cotidiana”, disse.

Por fim, o presidente garantiu ao governador Eduardo Riedel (PSDB) o apoio para projetos de interesse do Executivo estadual.

“Seguiremos sempre as prioridades do Estado e o interesse público acima de tudo. Governador Riedel, lanço uma meta ousada: garantir sem medo a integração de valores e renovada disposição ao trabalho para melhorar a vida de nossa gente. Não basta avançar mais, busquemos um Estado próspero com melhores oportunidades e políticas públicas eficientes. Vamos trabalhar por qualificação profissional, não aceitando de forma alguma a fome e a miséria, e repetindo as palavras do governador, distensionar o ambiente, porque o extremismo não ajuda o Brasil e o Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares