TRE-MS declara inválida lista de apoio à criação do ‘Partido Brasil Novo’

Lista de supostos apoiadores de Anastácio foi investigada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tre-ms WhatsApp
Sede do TRE-MS no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Uma lista de apoio à formação do PBN (Partido Brasil Novo) foi barrada pelo TRE-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul). Isso porque as assinaturas dos supostos apoiadores foram consideradas inválidas.

O Partido Brasil Novo está entre as legendas em formação, divulgadas no início do ano pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A decisão consta no DJEMS (Diário da Justiça Eleitoral de MS) desta segunda-feira (3). O PBN instaurou requerimento da lista de “apoiamento para criação de partido político”.

Contudo, o cartório solicitou averiguação das 12 assinaturas. Assim, comparou as assinaturas dos supostos apoiadores com os registros reais dos eleitores.

“Todas as 12 assinaturas constantes nas aludidas fichas de apoiamento são absolutamente diversas das verdadeiras assinaturas dos referidos eleitores”, apontou.

O TRE-MS considerou a lista inapta e inválida. Então, pediu ao Ministério Público Eleitoral para que adote medidas cabíveis à situação.

Por fim, o Ministério Público pediu expedição de ofício à Delegacia de Polícia de Anastácio, para as providências cabíveis.

Conteúdos relacionados

eleições suplementares
ponta porã