Pular para o conteúdo
Política

Semana na Câmara de Campo Grande tem bate-boca, mudança de partido e 14 projetos aprovados

A última sessão começou tímida, mas ficou 'acalorada' após uma discussão entre dois vereadores
Anna Gomes -
vereadores guardas
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A semana na Câmara de teve vereadores batendo boca, parlamentar mudando de partido, ‘puxão de orelha’ do Presidente da Casa e pelo menos 14 Projetos de Lei aprovados durante as duas sessões.

Na primeira sessão da semana, os vereadores aprovaram seis projetos de lei e, na segunda, que aconteceu na última quinta-feira (17), os parlamentares aprovaram 9 propostas. Entre os projetos aprovados, está o que prevê isenção de taxa em concursos públicos municipais às doadoras de leite materno.

A sessão desta quinta-feira começou tímida, com poucos vereadores no plenário, mas logo depois um bate-boca entre dois vereadores deixou a manhã ‘acalorada’. Tiago Vargas (PSD) chegou no plenário da Casa de Leis com flores nas mãos e defendeu a ação policial no Guarujá, em , que acabou com 18 mortos, gerando bate-boca entre os parlamentares. Vargas foi expulso da Polícia Civil em junho de 2020 e ganhou projeção nas redes sociais.

O parlamentar comentou sobre o caso de repercussão nacional da jornalista que teve fuzil apontado pela polícia em uma viela no local. “Queria que a polícia tivesse usado flores?”, questionou. Vargas também criticou o governo do presidente Luiz Inácio da Silvam do PT. “Não apoia a polícia”, reclamou.

A fala irritou o vereador (PDT), que afirmou que quem não apoiava a polícia era o governo do ex-presidente Jair (PL). “Lula vai realizar concursos públicos para a polícia. Você veio aqui fazer teatro”, apontou.

Ainda na sessão desta quinta, os parlamentares que não estavam no plenário levaram um ‘puxão de orelha’ do Presidente da Casa Leis Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB. Muitos vereadores estavam em seus gabinetes durante a votação dos projetos e o presidente precisou pedir para chamá-los.

Também nesta quinta-feira, quem foi flagrado percorrendo os corredores da Câmara foi o Paulo Duarte. Ex-prefeito de Corumbá e presidente estadual do PSB, ele disse que foi visitar o vereador Marcos Tabosa. O parlamentar deve deixar o PDT para se filiar ao PSB.

Segundo Paulo Duarte, a decisão da mudança de partido já está confirmada. Com a ida de Tabosa, o PSB deve passar a contar com duas cadeiras na Câmara de Campo Grande. Além do novato, o partido já conta com o Presidente da Casa, o Carlão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vereadores câmara

Câmara começa semana debatendo criação de Horto Florestal na região norte de Campo Grande

Dourados retoma voos comerciais nesta segunda após aeroporto ficar 4 anos fechado

Funsat

Procurando emprego? Funsat tem 1,7 mil vagas em Campo Grande nesta segunda-feira

Caso de violência doméstica acaba com homem ferido a tiros e PM agredido a pauladas

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

carlo acutis milagre em campo grande

Como parte do corpo de São Carlo Acutis foi parar em Mato Grosso do Sul após exumação?

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Nasce Joaquim, o segundo filho de João Gomes e Ary Mirelle: ‘Bem-vindo’

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Fiel escudeira, ‘Kombosa’ rendeu viagem memorável a barbeiro e amigo de Campo Grande

A bordo de kombi azul, Roger Reggiane e Felipe Sobral se aventuraram por viagem de dois meses

Sérgio Cruz - O dia na história

1849 – João José da Costa Pimentel, o azarado, assume o governo de Mato Grosso 

Passagem pela província foi breve e tumultuada

Emprego e Concurso

Semana começa com 20 vagas em concursos e processos seletivos para cargos públicos em MS

Para quem busca uma oportunidade nos editais abertos de forma local, há opções para diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação

Cotidiano

Incêndio de grandes proporções destrói área de mata em Paranaíba

Fumaça intensa e vista à distância causou fuligem e dificuldade de viibilidade na região