Pular para o conteúdo
Política

Sem conta bancária, PSD de Dourados tem prestação de contas reprovada e fica sem Fundo Partidário

TRE-MS reprovou a prestação de contas do PSD de Dourados em relação às Eleições de 2022
Dândara Genelhú -
lista psd justiça febre aftosa tre-ms
Sede do TRE-MS no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

O PSD de teve a prestação de contas reprovadas pelo (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Assim, ficará sem repasses do Fundo Partidário por 12 meses.

A decisão sobre as contas das consta no DJEMS (Diário da de Mato Grosso do Sul) desta sexta-feira (10). A juíza Larissa Amaral, da 18ª Zona Eleitoral, assina a publicação.

Então, destaca que a falta de conta bancária específica para campanha é uma irregularidade grave. “A ausência de abertura de conta bancária específica de campanha e dos extratos bancários completos e definitivos, mesmo que zerados, que é documento essencial”, disse.

Segundo a juíza, os documentos são essenciais para prestações de contas zeradas. A falta dela “não constitui mera irregularidade formal, mas irregularidade insanável”.

Por isso, o PSD de Dourados ficará sem o Fundo Partidário por 12 meses. O tempo sem recursos se deve à “gravidade do ato ilegal da agremiação partidária consistente na não abertura de conta corrente”.

Contudo, a presidente do diretório, Daniela Hall, afirmou ao Jornal Midiamax que a legenda não concorreu nas Eleições de 2022 e entendeu não ser necessária conta bancária. “Como a eleição era estadual e não tínhamos nenhum repasse de recursos, entendemos não haver necessidade de abrir. Vamos recorrer dessa decisão”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil cai de desempenho, mas vira sobre Japão e mostra que novos talentos podem suceder Marta

Mulher denuncia marido que é preso após série de agressões em Terenos

Carlo Ancelotti comanda o primeiro treino da seleção brasileira

Motociclista morre ao perder controle da direção e colidir contra poste no Portal do Panamá

Notícias mais lidas agora

Para escapar de indenizar clientes, Consórcio Guaicurus diz à Justiça que ‘não transporta passageiros’

cpi diretores eleva frota

Frota velha do Consórcio eleva tarifa e causa defasagem, dizem diretores econômicos da Agereg

santa casa lotação

Morte de Sophie: Campo Grande tem apenas um leito SUS para cada 760 crianças

Câmara aprova projeto que prevê uso de fontes alternativas de água

Últimas Notícias

Política

Nelsinho Trad anuncia R$ 5,3 milhões para Santa Casa de Campo Grande

Repasse de R$ 5,3 milhões para Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

Professora Deumeires Morais é eleita presidente da Fetems com mais de 80% dos votos

As eleições aconteceram das 08h às 18h nos 74 sindicatos municipais

Esportes

Duplas de Bia Haddad e de Luisa Stefani se despedem de Roland Garros

O último representante do Brasil no saibro parisiense é o gaúcho Orlando Luz

Cotidiano

VÍDEO: incêndio destrói caminhões em transportadora na Mata do Jacinto

Chamas destruíram caminhões no pátio da tansportadora