Riedel troca comandante dos Bombeiros e da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul

Coronel Frederico Reis Pouso Salas assume o comando do Corpo de Bombeiros; antecessor vai para a Defesa Civil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Coronéis Frederico Reis Pouso Salas, Adriano Rampazo e Hugo Djan Leite. (Fotos: Wagner Guimarães/Alems e Divulgação/CBMMS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), nomeou os novos comandantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Os decretos de pessoal foram publicados na edição desta sexta-feira (20) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

O coronel Hugo Djan Leite troca o comando-geral da corporação pela direção-geral da Defesa Civil. Em seu lugar, assume o coronel Frederico Reis Pouso Salas. O subcomandante-geral será o coronel Adriano Noleto Rampazo.

Os coronéis Artêmison Monteiro de Barros e Fábio Catarinelli, respectivamente subcomandante-geral dos Bombeiros e coordenador da Defesa Civil, foram exonerados das suas funções. 

Cúpula da segurança

Na quarta-feira (18), Riedel nomeou o coronel Renato Garnes como novo comandante-geral da PMMS (Polícia Militar) e a coronel Neidy Centurião como subcomandante-geral. Já Roberto Gurgel foi mantido como delegado-geral da Polícia Civil.

Aud de Oliveira Chaves foi mantido interinamente à frente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Em nota, a Secretaria-Executiva de Comunicação informou que a definição do diretor-presidente efetivo será tratada pelo próprio órgão.

Conteúdos relacionados

lula