Pular para o conteúdo
Política

Projeto de lei pode tornar Gibiteca como utilidade pública em Mato Grosso do Sul

A gibiteca foi declarada como utilidade pública pela Prefeitura Municipal de Campo Grande em julho deste ano
Mariane Chianezi -
Deputados durante sessão na Alems. (Luciana Nassar, Alems/Divulgação)

Passa a tramitar na Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (27), o Projeto de Lei 309/2023, de autoria do deputado estadual (PSDB), para declarar a Utilidade Pública Estadual da Sociedade Comunitária “Gibiteca” (SCG), com sede em . Segundo a justificativa da proposta, a SCG oferece prestação de serviço social permanente, além de atividades para o desenvolvimento de sociabilidade, fortalecimento de vínculos interpessoais e comportamento empreendedor.

“A instituição tem como finalidade promover ações pontuais e de amparo à comunidade em geral, com fins sociais nas áreas de assistência social e educação, de forma gratuita, ações culturais das diferentes áreas (lazer, esporte, cultura, cursos profissionalizantes, biblioteca, incentivo à leitura, teatro, música e etc.), buscando a melhoria da qualidade de vida da população. Além de criar e desenvolver atividades assistenciais recreativas e educativas, a Gibiteca realiza cursos que venham proporcionar geração de rendas e fortalecimento de vínculos às famílias através de projetos de inclusão social”, explica o deputado Paulo Corrêa.

De acordo com o texto, a SCG desenvolve, executa e gerencia projetos de defesa, de preservação, de conservação do meio ambiente e de promoção do desenvolvimento sustentável.

A gibiteca foi declarada como utilidade pública pela Prefeitura Municipal de Campo Grande em julho deste ano, após projeto na dos Vereadores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Últimas Notícias

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos