Presidente da Câmara de Campo Grande define transporte e piso dos professores como prioridades

Câmara Municipal abre ano legislativo de 2023 hoje

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB). (Foto: Madu Livramento/Jornal Midiamax)

Durante a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2023, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse na manhã desta quinta-feira (2) que a Casa de Leis dará prioridade aos professores e ao transporte público.

A prefeitura e a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) formalizaram um acordo para parcelar em duas vezes o reajuste de 10,39%, após a categoria entrar em greve no ano passado.

Outra greve que Carlão quer evitar novamente é dos motoristas do Consórcio Guaicurus. O município aguarda uma posição do Governo do Estado sobre o subsídio dos estudantes da Rede Estadual de Ensino para fixar o novo valor da tarifa.

“Temos pressa em resolver o transporte e professores, a Câmara vai atuar nesse sentido para não ter greve. A Câmara vai continuar com esses trabalhos, abrindo porta para a comunidade campo-grandense e dando prioridade na cidade e as pessoas”, afirmou.

O presidente disse ter boa expectativa para o novo ano e defendeu foco na habitação. Além disso, ele apontou que são necessárias melhorias no transporte coletivo, que “é de péssima qualidade”, na limpeza urbana, saúde e educação.

“Sempre tentando manter a harmonia. Na Câmara, não vai ter revanchismo e vai atuar de forma correta e séria”, frisou.

Para prefeita, prioridade é desenvolvimento

Presente na solenidade, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) definiu como foco do novo ano de sua gestão o desenvolvimento econômico.

“Pretendemos avançar com respeito à independência dos poderes, com respeito ao cidadão e expectativa aos poderes Executivo e Legislativo. Unir nossas forças, podemos atender melhor o que a população espera das entregas necessárias”, comentou.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares