Pular para o conteúdo
Política

Prefeita confirma concurso para professores municipais e estuda número de vagas

A Semed anunciou a autorização para realização de concurso público
Karina Campos, Renata Portela -
Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Nesta terça-feira (1º), após reunião com 17 mil professores municipais, em live, a prefeita Adriane Lopes (PP) confirmou que será realizado novo concurso. No entanto, ainda é feito estudo para analisar a quantidade de vagas.

Segundo a prefeita, ainda está em análise o procedimento. “Analisamos o número de vagas e ainda não há uma quantidade exata, por isso estudamos uma data”, pontuou.

Ainda conforme Adriane, equipe técnica está no radar para o concurso. Nesta terça-feira, foi realizada uma reunião com os professores, com foco no acolhimento para a volta às aulas na quarta-feira (2).

Prestação de contas

Nesta terça-feira (1º), a (Secretaria Municipal de ) realiza a primeira reunião de prestação de contas das ações desenvolvidas na Reme (Rede Municipal de Ensino) do primeiro semestre de 2023.

Assim, foi anunciado que prefeita de assina o ato que autoriza a realização de concurso público para professores. O concurso público já havia sido pautado pela prefeita em reunião com a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), em 11 de julho.

“Ainda neste ano vamos lançar o concurso público na Educação. Estamos finalizando os estudos e devemos apresentar tão logo. Sabemos que é uma demanda da categoria, que está há oito anos com este pleito. Vamos analisar cada solicitação apresentada nesta reunião e, dentro da legalidade, buscar soluções”, afirmou Adriane.

A reunião acontecerá às 16h, no auditório do Cefor, localizado na Rua Onocieto Severo Monteiro, nº 460, no bairro Vila Margarida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é esfaqueado pela mulher após discussão motivada por bebedeira

Casal é preso após descoberta de ‘guarda-roupa’ com maconha avaliada em R$ 7 milhões em Campo Grande

1952 – Fundação de Naviraí

Crise sobre a suposta espionagem da ABIN ganha contornos também comerciais

Notícias mais lidas agora

Município mantém multa de R$ 12,2 milhões contra Consórcio Guaicurus por descumprir contrato

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

Acidente entre carro e moto mata motociclista no anel viário em Campo Grande

milhão concordância

[ BASTIDORES ] Pegou de surpresa e deixou saudade

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de emprego? Funsat oferta 1,9 mil vagas nesta quarta-feira

São 206 empresas de Campo Grande com seleção aberta

Famosos

Xuxa expõe pergunta indiscreta de Junno antes do namoro: ‘Gosta de homem?’

Xuxa Meneghel abriu a intimidade e revelou uma pergunta indiscreta feita por Junno Andrade quando eles estavam se conhecendo

Polícia

Professora teve pulmão e útero perfurados por facadas dadas por ex-marido em MS; filho viu crime

Professora foi esfaqueada 8 vezes

Cotidiano

Quarta-feira terá friozinho ‘tímido’ em MS e máxima de 28°C

Previsão indica chance de chuvas em todas as regiões