Presidente estadual do Patriota, o deputado estadual Lídio Lopes disse nesta quinta-feira (1º) que quem ganha é o Progressistas com a saída da prefeita de Campo Grande e sua esposa, Adriane Lopes, do partido que preside.

“Eu, como presidente do Patriota, vou lá prestigiar. Muito embora perdendo excelente quadro no Patriota. Mas perde o Patriota e ganha o PP”, comemorou pela esposa.

Sobre acompanhá-la na decisão, Lídio explicou a situação partidária. “Nós estamos aguardando a fusão ser homologada, logo saia essa fusão a gente tem uma janela, que daí é um período de avaliação. Se permanecemos, se saímos. Hoje eu tenho mandato. Eu não posso nem falar em movimentar, porque mandato é do partido, isso é uma regra”, contextualizou.

No entanto, garantiu ter ‘vínculo muito bom’ com mais prefeitos e que eles o seguiriam em uma possível mudança de partido. “Todos eles [prefeitos] estão aguardando essa questão da fusão. Os prefeitos do interior de Estado têm um vínculo muito bom comigo, né? Então o que me disseram? ‘O que o senhor tomar [de decisão], nós vamos tomar junto’. Então, eu acredito nesse cenário. Se a gente mudar, eles mudam. Se a gente permanecer, eles vão permanecer junto com a gente”, finalizou.

Filiação

Antes do Patriota, Adriane Lopes assina ato de filiação ao Progressistas nesta quinta na presença do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, e da presidente estadual, a senadora Tereza Cristina, às 18h, no Clube Estoril.