Pular para o conteúdo
Política

Parlamentares comemoram 124 anos de Campo Grande e participam de desfile cívico

Chuva assustou, mas vereadores da Capital compareceram à festividade
Karine Alencar, Dândara Genelhú -
Desfile campo grande
Desfile de aniversário de 124 anos de Campo Grande (Henrique Arakaki, Midiamax)

A assustou até os parlamentares, que comemoram a trégua da chuva e celebram os 124 anos de . Entre as autoridades, vereadores da Capital, deputados federais e senadores por Mato Grosso do Sul participam da festividade na manhã deste sábado (26).

Os parlamentares estão ao lado da prefeita Adriane Lopes (PP) e acompanham o desfile de estrutura montada na avenida Afonso Pena. A prefeita também comemorou a trégua da chuva e disse que ‘estão todos felizes.

O vereador Claudinho Serra (PSDB) disse que o que define é “uma festa maravilhosa, a gente tomou um sustinho, pensando que a chuva fosse cancelar. Mas a organização tá de parabéns. Uma festa linda do tamanho de Campo Grande”, apontou.

Para ele, a festividade de Campo Grande faz “valer esses seus 124 anos nessa festa tão bonita, tão bem organizada”. Além disso, comentou que está ‘muito diversificado, com diferentes culturas e grupos que contribuem muito para o desenvolvimento cultural’ da Capital.

Para o vereador Tiago Vargas (PSD), o evento é marcado por celebração de entregas. “Esse desfile é uma forma de mostrarmos aos nossos cidadãos que realmente a Capital está no caminho certo, é uma Capital de oportunidades e as pessoas estão aqui prestigiando”, disse.

O vereador elogiou: “Esse é um evento brilhante. A capital completou 124 anos de idade e nós estamos tendo obras em todas as regiões de Campo Grande”. Segundo ele, são “mais de R$ 540 milhões investidos através da prefeita Adriane Lopes, trazendo com certeza o benefício a toda a população campo-grandense”.

Parabéns Campo Grande

Edu (Patriota) parabenizou as instituições que desfilaram neste sábado (26). Sobre o clima instável, ele disse que ‘refrescou’ a apresentação. “Deus deu uma caprichada que não mandou chuva, só refrescou o tempo para a gente”, comentou.

Assim, o vereador disse que está encantado com o desfile. “Estou achando lindo, cada ano mais caprichado. A Prefeitura Municipal de Campo Grande está de parabéns. Também a prefeita Adriane Lopes, e toda a sua equipe”, pontuou.

Já o vereador (Solidariedade) admitiu que participa do evento assiduamente. “É um momento importante para Campo Grande, eu faço questão de todos os anos vir, porque aqui a gente parabeniza a cidade, comemora junto com os cidadãos”, explicou.

Ao Jornal Midiamax, ele disse que o evento ‘é bonito’. “Gosto muito de vir, então feliz aniversário para Campo Grande, que a gente possa ter um ano abençoado aí, por 124 anos”, desejou à cidade.

Bancada federal

O deputado federal por MS, Luiz Ovando (PP) disse que o desfile se resume à celebração. “Nós temos que olhar para trás, aproveitar as coisas boas, festejá -las e planejar para frente”, afirmou.

Sobre a festividade, disse que “é uma demonstração de uma organização social bastante consistente em Campo Grande, isso graças à Prefeitura e, claro, sob o comando da prefeita Adriane Lopes”.

A família acompanha o deputado na agenda deste sábado (26). “Trouxe minhas netas, a Samara e a Lara para ver e participar dessa alegria. Foi muito bom. Já construindo aí uma tradição”, comentou.

Para a senadora (PP), o desfile “é uma oportunidade para os professores, alunos homenagearam Campo Grande”. Contudo, destaca que o momento também é de “mostrar também as ações que são desenvolvidas em todas as instituições que estão por aqui desfilando”.

O tempo também assustou Tereza, que está mais tranquila com a realização do evento. “Fiquei preocupada com o tempo porque eu acho que seria uma frustração não ter o evento. Para todos que se prepararam tanto para esse dia. Então que bom, que deu tudo certo. E a gente precisava dessa chuvinha também, não é? Para dar uma refrescada, tava muito calorão”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-comandante da Aeronáutica diz que alertou Bolsonaro sobre inexistência de fraude nas urnas

edio bloqueio sed

Ex-secretário-adjunto da SED é alvo de operação da PF contra fraude em contratos da educação de MS

Mochi vai à tribuna da Alems e critica leilão com CCR MSVia como única interessada

Morre Dorinha Duval, primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, aos 96 anos

Notícias mais lidas agora

sed

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Investigação de nepotismo na Prefeitura de Ponta Porã é arquivada

Últimas Notícias

Transparência

Com superlotação, fila para procedimentos e falta de médicos, HRMS continua sob investigação

Decisão do Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul decidiu por manter as investigações

Transparência

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

Polícia deflagrou operação contra fraude em contratos da SED na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB)

Transparência

Investigação é arquivada apesar de reconhecer falha hospitalar em parto de natimorto em MS

O caso envolvia denúncias de violência obstétrica, ausência de acompanhante, negativa de contato da mãe com o corpo do bebê e a falta de atendimento humanizado. 

Cotidiano

Audiência pública em Dourados discute violência contra crianças e adolescentes

Debate acontece nesta quarta-feira na Câmara Municipal